⚖️ STF dá 24h para X/Twitter indicar representante no Brasil

Corte deu ultimato na própria plataforma ao publicar a intimação

⚖️ STF dá 24h para X/Twitter indicar representante no Brasil
O ministro Alexandre de Moraes tem tido atritos públicos com o bilionário Elon Musk / Foto: Rosinei Coutinho/STF
Table of Content

➡️ Tá com pressa? Outros highlights do resumo: Acordo entre governo e oposição retira de pauta projeto sobre armas no Senado 🔫 No Pulpo Eleitoral, mais notícias sobre a Venezuela (participe por este link) 🐙 Leste da Ucrânia (🇺🇦) tem sido destruído por bombas russas 💣


🤳🏻 Twitter. O STF (Supremo Tribunal Federal) publicou ontem (28) uma intimação para o X/Twitter indicar um representante legal da empresa no Brasil (🇧🇷) em até 24h, sob pena de suspender a plataforma no país. ⚖️👨🏻‍⚖️ A publicação ocorreu no próprio X/Twitter. 🫵🏻 - Núcleo (Leitura: 1min) + G1 (Leitura: 2min)

💭 Contexto. A intimação ocorre em meio a diversos atritos entre o ministro Alexandre de Moraes e o bilionário Elon Musk, dono do X/Twitter, que anunciou a retirada do escritório da empresa no Brasil. ⚔️👔 Ele já havia demitido diversos funcionários anteriormente. 💼👨🏻‍💻

🔫 Armas. Um acordo entre governo federal e oposição retirou de pauta no Senado um projeto sobre armas. 📂📄 O governo combinou que vai editar um novo decreto para garantir a manutenção de clubes de tiros já instalados próximos de escolas, concordando com o argumento do "direito adquirido". 🤝 - Senado (Leitura: 3min)   

Mais. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) elogiou o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). 🗣️ "Tem mais de 3 mil clubes de tiro no Brasil. 94% deles estão a menos de 1km das escolas. 📏 E como estava no decreto, realmente uma insanidade, eles teriam 18 meses para se adaptar, no caso, sair. Esse acordo acerta nesse ponto", disse Flávio. 👨🏻‍🏫🏫

🇻🇪 Venezuela. A ONG Human Rights Watch publicou uma carta dirigida aos governos do Brasil (🇧🇷), da Colômbia (🇨🇴) e do México (🇲🇽) em que questiona a postura que adotaram sobre a eleição na Venezuela (🇻🇪). A organização lembra que os 3 não reconheceram a reeleição do presidente Nicolás Maduro, mas recomendaram novas eleições, o que pressupõe confiança na capacidade das instituições venezuelanas resolverem a situação. 👀 - CNN (Leitura: 3min, em espanhol)

Mais. O departamento de dados do jornal argentino (🇦🇷) La Nación fez uma visualização, mesa por mesa, com o mapa das atas recompiladas pela oposição. Mostrou onde há dados e onde não há. 📋 - La Nación (Leitura: no seu tempo, em espanhol + infográfico)

🇺🇦 Ucrânia. O leste ucraniano tem sofrido uma destruição quase total por causa de bombas planadoras guiadas da Rússia (🇷🇺). 💣🗣️ “Quando você entra numa cidade em ruínas, é como se não houvesse esperança”, disse um soldado da Ucrânia (🇺🇦) para uma reportagem do New York Times. 🚀📰 São cidades reduzidas a pó, como falou um leitor do Pulpo Eleitoral, projeto do Correio Sabiá para descobertas sobre eleições no mundo. 🐙 - NYTimes (Leitura: no seu tempo, em inglês)

🐙 Participe do Pulpo Eleitoral, projeto do Correio Sabiá para fazer descobertas sobre eleições no mundo. Acesse por este link. 🌍

Author

Redação do Sabiá
Redação do Sabiá

1ª organização de notícias do Brasil criada no WhatsApp, em 2018, para combater a desinformação. Criamos produtos midiáticos inovadores para informar, engajar e inspirar.

Sign up for Correio Sabiá newsletters.

Stay up to date with curated collection of our top stories.

Please check your inbox and confirm. Something went wrong. Please try again.

Participe para se juntar à discussão.

Please create a free account to become a member and join the discussion.

Already have an account? Sign in

Sign up for Correio Sabiá newsletters.

Stay up to date with curated collection of our top stories.

Please check your inbox and confirm. Something went wrong. Please try again.