Semana do Meio Ambiente vem a√≠ ūüĆ≥

Link copiado!

Semana do Meio Ambiente vem aí ?

J√° n√£o deve ser novidade para ningu√©m que o Correio Sabi√° √© um ve√≠culo com preocupa√ß√Ķes ambientais. Pol√≠tica e Meio Ambiente s√£o os pilares da cobertura desta organiza√ß√£o de not√≠cias, que ainda tem Ci√™ncia e Economia como assuntos de seu dia a dia.

Tanto √© assim que fomos um dos 40 selecionados no Laborat√≥rio de Sustentabilidade do Google, programa que re√ļne organiza√ß√Ķes com preocupa√ß√Ķes ambientais.

Ainda fomos selecionados para reportar sobre polui√ß√£o marinha pelo EJN (Earth Journalism Network). Neste caso, foi um edital global. Apenas 9 selecionados, sendo o CEO do Correio Sabi√°, Maur√≠cio Ferro, o √ļnico brasileiro.

Por isso houve mergulhos de cilindro em Arraial do Cabo (RJ), como mostrei no Instagram (@correiosabia), com v√≠deos de GoPro (aquela c√Ęmera esportiva). Os bastidores ficaram todos l√°.

Agora, na Semana do Meio Ambiente, que vai do dia 5 ao 9 de junho, vou preparar uma s√©rie de reportagens que t√™m relev√Ęncia ambiental. Sempre um conte√ļdo did√°tico e amig√°vel, mesmo quando o assunto √© complexo.

Foi isso o que fiz, por exemplo, para tratar de mercado de carbono. Se você não sabe o que é isso, leia aqui.


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientiza√ß√£o sobre a preserva√ß√£o ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decis√Ķes melhores, baseadas em fatos, dados e evid√™ncias. Empoderamos a audi√™ncia pela informa√ß√£o de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabi√°. Cancele quando quiser.