Correio Sabiá participa de evento sobre oceanos
Projeto oceânico do Correio Sabiá voa com asas próprias numa conta no Instagram
CEO do Correio Sabiá, o jornalista Maurício Ferro participou nesta terça-feira (4.jun.2024) de um evento online sobre oceano promovido pela Agência Bori com a Rede Ressoa Oceano.
Por 1h30min, Ferro esteve reunido com colegas jornalistas e pesquisadores, como o Professor Doutor Alexander Turra, do Departamento de Oceanografia da USP (Universidade de São Paulo), que já deu entrevista ao Correio Sabiá. Leia aqui.
O evento ocorreu no contexto da Semana Nacional do Meio Ambiente, que vai de 31.mai a 5.jun. Aliás, nesta quarta-feira (5.jun) comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. No próximo dia 8, o Dia Mundial dos Oceanos.
"É animador ver tanto projeto interessante sendo produzido por colegas de várias organizações e poder mostrar o que tenho feito no Correio Sabiá dentro desse tema", escreveu Ferro em sua conta no LinkedIn.
Conheça o Ocean, projeto do Correio Sabiá
O Correio Sabiá deu asas próprias ao seu projeto que trata da temática oceânica. Chama-se Ocean. Assim, empoderou o assunto a partir da independência.
Já faz quase 1 ano que adotamos uma estratégia ousada de desmembrar nossa cobertura ao criar um Instagram só para o oceano. Chama-se Ocean.
Construímos uma Comunidade, onde estão todos os projetos feitos para você; saiba aqui como participar.
No site do Correio Sabiá (todo renovado e em constantes melhorias), há também uma série de reportagens. Uma delas ganhou apoio do Earth Journalism Network em 2023, sobre poluição marinha.
Nosso tema foi inovador: falamos sobre a poluição sonora causada pelo ser humano a partir de embarcações pesqueiras e turísticas.
Desenvolvemos uma landing page para expor o tema e fizemos um documentário, disponível em nosso YouTube em versões com legendas em português e inglês.
Assista abaixo ao documentário:
Lembre-se: siga nosso canal e deixe seu 👍🏻
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.