#1179: Governo federal anuncia mais auxílios às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

Trabalhadores de empresas atingidas pelas enchentes ganharão duas parcelas de salário mínimo e terão emprego garantido por 4 meses

#1179: Governo federal anuncia mais auxílios às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
Lula em visita ao bairro Navegantes, em Arroio do Meio (RS), no dia 06.jun.2024 / Imagem: Ricardo Stuckert/PR
Link copiado!

⛈️ Rio Grande do Sul. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou ontem (6) o Rio Grande do Sul pela 4ª vez desde que começou a tragédia socioambiental no estado há mais de 1 mês. 🆘 Nesta ocasião, anunciou mais medidas de socorro, como o pagamento de um novo auxílio para tentar preservar empregos. 👨🏽‍💼 Serão pagas duas parcelas de salário mínimo (2x R$ 1.412 cada) ao trabalhador. 💵🏭 Para isso, a empresa deve aderir à proposta, e os funcionários contemplados não poderão ser demitidos por 4 meses. 👩🏻‍🏭 Cerca de 434 mil trabalhadores podem ser beneficiados. 🦺 - Sul21 (Leitura: 2min30s)

🪨 Pedras de plástico. Foi isso o que descobriram cientistas no arquipélago de Trindade, zona de proteção ambiental habitada apenas por pesquisadores e militares, que fica a 1,1 mil km do litoral do Espírito Santo. ⛴️👨🏽‍🔬🪖 A descoberta mostra a influência da ação humana e seus potenciais impactos na biodiversidade, mesmo à distância. 🐟🏝️ - G1 (Leitura: 2min30s) 

🌊 Ocean. Depois de se tornar o 1º jornal do Brasil a criar um Instagram dedicado exclusivamente à cobertura do oceano, agora o Correio Sabiá quer ampliar a rede de pessoas interessadas na causa. 🤝 Qualquer um pode fazer parte. 💙 Saiba como (e siga o perfil no Instagram). 🙂

🗻 No Alasca… Rios estão ganhando coloração laranja por causa das mudanças climáticas, porque o degelo está expondo minerais, como o ferro. 🍊 Obviamente, isso também coloca em risco a vida das espécies no local. 🐺🐟🐻‍❄️ Isso mostra como as mudanças climáticas afetam a todos, embora de maneira desigual. 🌎🌡️ Populações economicamente mais vulneráveis estão também em maior risco. ⚠️ - The Guardian (Leitura: 3min)

💰 Aliás… O ministro Fernando Haddad (Fazenda) se reuniu ontem (6) com o Papa Francisco no Vaticano. 🙏🇻🇦 A agenda tem relação com a pauta de Haddad de taxar grandes fortunas, um movimento que ele tem feito junto a outras autoridades e lideranças no mundo. 🪙 No Twitter, ele escreveu sobre a construção de uma “economia global de laços que combatam a miséria e a pobreza”. 🌐 - G1 (Leitura: 1min30s)


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.