#1179: Governo federal anuncia mais auxílios às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

Trabalhadores de empresas atingidas pelas enchentes ganharão duas parcelas de salário mínimo e terão emprego garantido por 4 meses

#1179: Governo federal anuncia mais auxílios às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
Lula em visita ao bairro Navegantes, em Arroio do Meio (RS), no dia 06.jun.2024 / Imagem: Ricardo Stuckert/PR
Table of Content

⛈️ Rio Grande do Sul. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou ontem (6) o Rio Grande do Sul pela 4ª vez desde que começou a tragédia socioambiental no estado há mais de 1 mês. 🆘 Nesta ocasião, anunciou mais medidas de socorro, como o pagamento de um novo auxílio para tentar preservar empregos. 👨🏽‍💼 Serão pagas duas parcelas de salário mínimo (2x R$ 1.412 cada) ao trabalhador. 💵🏭 Para isso, a empresa deve aderir à proposta, e os funcionários contemplados não poderão ser demitidos por 4 meses. 👩🏻‍🏭 Cerca de 434 mil trabalhadores podem ser beneficiados. 🦺 - Sul21 (Leitura: 2min30s)

🪨 Pedras de plástico. Foi isso o que descobriram cientistas no arquipélago de Trindade, zona de proteção ambiental habitada apenas por pesquisadores e militares, que fica a 1,1 mil km do litoral do Espírito Santo. ⛴️👨🏽‍🔬🪖 A descoberta mostra a influência da ação humana e seus potenciais impactos na biodiversidade, mesmo à distância. 🐟🏝️ - G1 (Leitura: 2min30s) 

🌊 Ocean. Depois de se tornar o 1º jornal do Brasil a criar um Instagram dedicado exclusivamente à cobertura do oceano, agora o Correio Sabiá quer ampliar a rede de pessoas interessadas na causa. 🤝 Qualquer um pode fazer parte. 💙 Saiba como (e siga o perfil no Instagram). 🙂

🗻 No Alasca… Rios estão ganhando coloração laranja por causa das mudanças climáticas, porque o degelo está expondo minerais, como o ferro. 🍊 Obviamente, isso também coloca em risco a vida das espécies no local. 🐺🐟🐻‍❄️ Isso mostra como as mudanças climáticas afetam a todos, embora de maneira desigual. 🌎🌡️ Populações economicamente mais vulneráveis estão também em maior risco. ⚠️ - The Guardian (Leitura: 3min)

💰 Aliás… O ministro Fernando Haddad (Fazenda) se reuniu ontem (6) com o Papa Francisco no Vaticano. 🙏🇻🇦 A agenda tem relação com a pauta de Haddad de taxar grandes fortunas, um movimento que ele tem feito junto a outras autoridades e lideranças no mundo. 🪙 No Twitter, ele escreveu sobre a construção de uma “economia global de laços que combatam a miséria e a pobreza”. 🌐 - G1 (Leitura: 1min30s)

Author

Redação do Sabiá
Redação do Sabiá

1ª organização de notícias do Brasil criada no WhatsApp, em 2018, para combater a desinformação. Criamos produtos midiáticos inovadores para informar, engajar e inspirar.

Sign up for Correio Sabiá newsletters.

Stay up to date with curated collection of our top stories.

Please check your inbox and confirm. Something went wrong. Please try again.

Participe para se juntar à discussão.

Please create a free account to become a member and join the discussion.

Already have an account? Sign in

Sign up for Correio Sabiá newsletters.

Stay up to date with curated collection of our top stories.

Please check your inbox and confirm. Something went wrong. Please try again.