Tire suas dúvidas no canal do Correio Sabiá

Tire suas dúvidas no canal do Correio Sabiá

Correio Sabiá cria canal para tirar dúvidas sobre o noticiário

Startup acredita que a interação de leitores e jornalistas da plataforma melhorará fluxo de informações
Correio Sabiá abriu um formulário via Google Forms para ampliar contato direto com os leitores / Arte: Alex Abreu
Correio Sabiá abriu um formulário via Google Forms para ampliar contato direto com os leitores / Arte: Alex Abreu

Considerando esta semana decisiva, com eleição no próximo domingo (02.out.2022), o Correio Sabiá criou um canal para tirar dúvidas dos leitores. O formulário é simples de ser preenchido. Leva menos de 1 minuto.

O objetivo é que os leitores possam fazer perguntas diretamente para a redação desta startup jornalística. As questões podem ser de 4 categorias diferentes:

  1. Política
  2. Economia
  3. Meio Ambiente
  4. Ciência

Primeiro, o leitor deve informar o seu e-mail. Depois, a categoria da pergunta. Em seguida, é só fazer a pergunta e, se quiser, adicionar mais informações que possam ajudar o Correio Sabiá a entender do que se trata a dúvida. Eis o passo a passo de maneira simplificada:

  1. Informe seu melhor e-mail;
  2. Diga a categoria da pergunta;
  3. Escreva a pergunta;
  4. Dê mais informações (opcional).

As perguntas podem ser feitas por diversos motivos. Eis abaixo alguns exemplos:

  • Se você tiver recebido uma notícia/informação de procedência duvidosa e quiser que nossa redação cheque a veracidade;
  • Se você estiver em busca de mais informações e quiser se aprofundar em alguns assuntos do noticiário;
  • Se você não tiver entendido alguma reportagem, seja de qual organização jornalística for.

O objetivo do Correio Sabiá com esse formulário é aproximar leitores da startup, ao permitir uma interação quase que direta. O tempo de resposta é de até 48 horas, mas a tendência é que respondamos muito antes.

“Esse formulário é mais uma iniciativa do Correio Sabiá para combater a desinformação, ainda mais em período eleitoral, e tornar as pessoas mais bem informadas. Isso permite que elas possam tomar decisões melhores”, afirmou o criador e diretor do Correio Sabiá, Maurício Ferro.

Inscreva-se na Semana do Planejamento Tributário Estratégico

Outra iniciativa do Correio Sabiá é a Semana do Planejamento Tributário Estratégico (SPTE), parceria desta startup com o Professor Felipe Dutra, coordenador da FGV (Fundação Getulio Vargas), que tem 26 anos de experiência na área de consultoria tributária. O evento ocorre do dia 3 ao 11 de outubro e é 100% online e gratuito. A inscrição pode ser feita por este link.

Correio Sabiá faz a parceria porque entende que o evento está de acordo com suas Políticas Editoriais, disponíveis na seção Quem Somos, e tem potencial de deixar seus leitores bem informados sobre um assunto de interesse comum.

Semana do Planejamento Tributário Estratégico / Foto: Divulgação
Planejamento tributário: reta final para se inscrever em evento gratuito / Foto: Divulgação

“Ao participar da Semana do Planejamento Tributário Estratégico o participante entenderá como utilizar a área tributária para beneficiar o seu negócio, mesmo que não seja tributarista”, disse Dutra.

O professor já treinou equipes, por exemplo: da Receita Federal, da Sefaz (secretaria estadual de Fazenda do Rio) e da PGE (Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro), entre outras entidades.

O curso vai ocorrer nos dias 3, 4, 7, 10 e 11 de outubro, em formato online e gratuito de 20h às 21h. Eis as aulas:

  • Aula 01: Objetivos do planejamento tributário e substrato econômico.
  • Aula 02: Timeline das fases do planejamento tributário.
  • Aula 03: Eixos e principais técnicas de reorganização operacional.
  • Aula 04: Eixos e principais técnicas de reestruturação societária.
  • Aula 05: Apresentação do Método Planejamento Tributário Estratégico

“Algumas pessoas passam anos resolvendo problemas, sem agregar qualquer valor. Outras conseguem entender os problemas e apresentar soluções. Entretanto, apenas com um mindset estratégico a pessoa será capaz de transformar os problemas em oportunidades. Essa é a proposta da SPTE. Fazer com que os participantes parem de enxergar apenas os problemas e passem a identificar as oportunidades existentes na área tributária”, afirmou Dutra.

Em caso de dúvidas sobre o evento, o leitor pode entrar em contato com o Correio Sabiá pelo e-mail redacao@correiosabia.com.br. Da mesma forma, o endereço também está disponível para outras parcerias que tenham sinergia com o Correio Sabiá e para sugestões de reportagens.

leia mais