'Slow Journalism' 🐢

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‘Slow Journalism’ ?

Quando voamos alto, analisamos os contextos de cima. Pensamos melhor e, assim, o Sabiá fica sábio, sabia?

Gostamos de “slow journalism” e “branding” para reduzir a rejeição às notícias –um dos maiores problemas do Jornalismo, de acordo com o Reuters Digital News Report 2022. A gente precisa criar um jornal que seja “cool” (e se divertir). Daí o lema: “Make it cool and have fun”.

Por isso, publicamos conteúdo de qualidade que concentra tudo o que alguém precisa saber sobre determinado assunto. Assim, evitamos estressar a audiência com o excesso de informações (uma das principais razões para a rejeição de notícias). É o caso, por exemplo, da reportagem que explica tudo sobre o arcabouço fiscal.

Autor

Maurício de Azevedo Ferro
Maurício de Azevedo Ferro

Jornalista e empreendedor. Criador/CEO do Correio Sabiá. Emerging Media Leader (2020) pelo ICFJ. Cobriu a Presidência da República.

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