'Slow Journalism' 🐢

Table of Content

‘Slow Journalism’ ?

Quando voamos alto, analisamos os contextos de cima. Pensamos melhor e, assim, o Sabiá fica sábio, sabia?

Gostamos de “slow journalism” e “branding” para reduzir a rejeição às notícias –um dos maiores problemas do Jornalismo, de acordo com o Reuters Digital News Report 2022. A gente precisa criar um jornal que seja “cool” (e se divertir). Daí o lema: “Make it cool and have fun”.

Por isso, publicamos conteúdo de qualidade que concentra tudo o que alguém precisa saber sobre determinado assunto. Assim, evitamos estressar a audiência com o excesso de informações (uma das principais razões para a rejeição de notícias). É o caso, por exemplo, da reportagem que explica tudo sobre o arcabouço fiscal.

Author

Maurício de Azevedo Ferro
Maurício de Azevedo Ferro

Jornalista e empreendedor. Criador/CEO do Correio Sabiá. Emerging Media Leader (2020) pelo ICFJ. Cobriu a Presidência da República.

Sign up for Correio Sabiá newsletters.

Stay up to date with curated collection of our top stories.

Please check your inbox and confirm. Something went wrong. Please try again.

Subscribe to join the discussion.

Please create a free account to become a member and join the discussion.

Already have an account? Sign in

Sign up for Correio Sabiá newsletters.

Stay up to date with curated collection of our top stories.

Please check your inbox and confirm. Something went wrong. Please try again.