'Slow Journalism' 🐢
‘Slow Journalism’ ?
Quando voamos alto, analisamos os contextos de cima. Pensamos melhor e, assim, o Sabiá fica sábio, sabia?
Gostamos de “slow journalism” e “branding” para reduzir a rejeição às notícias –um dos maiores problemas do Jornalismo, de acordo com o Reuters Digital News Report 2022. A gente precisa criar um jornal que seja “cool” (e se divertir). Daí o lema: “Make it cool and have fun”.
Por isso, publicamos conteúdo de qualidade que concentra tudo o que alguém precisa saber sobre determinado assunto. Assim, evitamos estressar a audiência com o excesso de informações (uma das principais razões para a rejeição de notícias). É o caso, por exemplo, da reportagem que explica tudo sobre o arcabouço fiscal.
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.