Do céu para a água: Sabiá vai mergulhar de cilindro 🧜🏽‍♂️

Link copiado!

Do céu para a água: Sabiá vai mergulhar de cilindro ??‍♂️

A aventura vai começar, galera! Parece lazer (e até é um pouco, rs), mas juro que o foco é trabalho. Lembra que eu te contei que fui selecionado num edital global do Earth Journalism Network? Então, é nesta segunda-feira (8.mai.2023) que faço minha 1ª viagem a Arraial do Cabo (RJ) para mergulhar de cilindro com minha GoPro. Vou produzir uma reportagem sobre poluição marinha, mas com um tema inovador: POLUIÇÃO SONORA nos oceanos. Loucura, né? Assunto pouquíssimo explorado, mas super importante. ??♻️

Foram selecionados só 9 jornalistas de 9 países do mundo. Um deles foi o meu CEO e criador, o jornalista Maurício Ferro. Recomendo fortemente que você me acompanhe pelo Instagram (@correiosabia). Vou mostrar vários detalhes/bastidores dessa aventura.

Para fazer essa reportagem, vou mergulhar com o oceanógrafo Rafael Menezes, que é consultor do Correio Sabiá para assuntos ambientais. ??‍♂️

Tô convencido que a gente precisa tornar o Jornalismo mais “cool” pra atingir e impactar a audiência. As pessoas estão cansadas de notícia, então precisamos dar um jeito de informá-las. Meu lema virou “make it cool and have fun” para combater “news avoidance”. ?

Voando a nadando a gente apura melhor. ??


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.