Repercussão da reportagem sobre marco temporal ⛺️

Link copiado!

Repercussão da reportagem sobre marco temporal ⛺️

Uma das melhores coisas é ser referenciado pelo trabalho que faço. A Ajor (Associação de Jornalismo Digital) compartilhou nesta terça-feira (30.mai) a reportagem que fiz sobre marco temporal de terras indígenas, caso que volta ao centro do noticiário pela votação prevista para esta terça (30) na Câmara.

Venho acompanhando esse assunto ao menos desde 2021, quando publiquei um post explicativo no Instagram (@correiosabia). À época, o STF (Supremo Tribunal Federal) julgava o caso (o julgamento deve ser retomado na semana que vem, 7.jun). Nesta noite (30.mai), diante da iminência de votação na Câmara, fui até tarde: publiquei a reportagem no site às 00h07, conciliando com as outras tarefas desta organização jornalística.

Por isso é tão maneiro ver o impacto que o material causou, sendo referenciado num lugar tão bacana. Obrigado, Ajor, e parabéns pela Brasis (newsletter que está melhor a cada dia). Que voemos muitas vezes juntos! ?


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.