'Pulpo Antifiction': projeto entra em fase de desenvolvimento web 🐙

Link copiado!

Projeto ‘Pulpo Antifiction’ entra em fase de desenvolvimento web ?

Você já sabe que o Correio Sabiá vai lançar um projeto chamado Pulpo Antifiction. A novidade: o design foi concluído. Já temos identidade visual resolvida e um protótipo testado. Agora, entramos na fase do desenvolvimento web, com expectativa de que a plataforma esteja disponível ainda em 2023.

O Pulpo Antifiction está sendo desenvolvido porque o Correio Sabiá foi uma das 9 organizações de notícias selecionadas no programa Jogo Limpo 2.0, do ICFJ (International Center for Journalists), em parceria com o YouTube Brasil. É uma iniciativa inovadora para combater a desinformação debaixo da água eleitoral.

Baseamos nosso design na identidade visual filme clássico “Pulp Fiction”, com o qual fizemos o trocadilho do nome deste projeto. Abaixo, um dos primeiros desenhos que fizemos neste projeto.

O storytelling do Pulpo Antifiction: o Sabiá ganhou um aliado para combater a desinformação, um polvo. A história é digna de Oscar, mas a diferença é que esse “pulpo” é “antifiction”. Da nossa central de inteligência, vamos lançar os tentáculos para reunir os sistemas eleitorais do mundo todo num lugar só (!) e permitir a comparação entre eles de um jeito didático e amigável. Voando e nadando a gente apura melhor.

Grande conquista, que merece ser muito festejada.


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.