Ocean Noise Pollution é mencionado em apresentação do Projeto Costão Rochoso 💙

Link copiado!

Ocean Noise Pollution é mencionado em apresentação do Projeto Costão Rochoso ?

Nossos projetos continuam causando impacto. Ocean Noise Pollution foi mencionado nesta terça-feira (31.out.2023) numa transmissão ao vivo no YouTube do Projeto Costão Rochoso. Para quem tiver interesse de assistir à apresentação da pesquisadora Viviane Barroso, eis o vídeo:

Para quem não sabe, o projeto Ocean Noise Pollution mostrou o impacto de um tipo de poluição ainda pouco conhecida: a poluição sonora, focando em oceanos. O mesmo projeto tem Instagram próprio (@ocean.correiosabia) e documentário no canal recém-criado do Correio Sabiá no YouTube. Assista abaixo:

O mesmo projeto ganhou até um site próprio. A iniciativa tem causado impacto na audiência e gerado compartilhamentos nas redes, algo que muito alegra ao Correio Sabiá. É muito bom ver um trabalho realizado com tanto esforço e dedicação, por meses, ser recomendado dessa maneira.

Correio Sabiá completa 5 anos

O Correio Sabiá completou 5 anos nesta terça-feira (31.out.2023). Esta é a 1ª organização de notícias do Brasil criada no WhatsApp. Desde a sua criação em 2018, o Correio Sabiá tem acumulado grants/awards. São reconhecimentos nacionais e internacionais, além de participações em congressos presenciais e remotos. Saiba mais sobre a nossa história na seção Quem Somos deste site.

Participação em eventos nacionais e internacionais

Nesta semana, por exemplo, o jornalista Maurício Ferro representou o Correio Sabiá num webinário que discutiu jornalismo e inovação em mídia. O evento gratuito foi realizado em espanhol, por ter sido convite de uma organização de notícias baseada em Honduras, o Contracorriente.

Na ocasião, Ferro mostrou projetos que o Correio Sabiá tem desenvolvido, como o Pulpo Antifiction e o platō. Nos 2 casos, o Correio Sabiá aposta na interatividade para combater a desinformação, num processo sem barreiras entre organização de notícia e audiência. Dessa forma, todo jornalismo passa a ser um jornalismo de soluções, centrado nas necessidades do leitor.

O Correio Sabiá também convida a participar de seu canal no app de mensagens no WhatsApp. É outra maneira de ampliarmos a conexão.

  • ✅ Basta entrar neste link e clicar em “seguir”, no canto direito superior da tela.

Mesmo com o canal, mantemos grupos no WhatsApp, onde enviamos nossa tradicional curadoria das notícias essenciais, de segunda a sexta-feira, sempre de manhã. Neste caso, você pode entrar e/ou compartilhar este link.

Apoiadores do Correio Sabiá recebem essa curadoria por volta das 7h. Já quem não é apoiador também recebe o mesmo conteúdo, mas um pouco depois, por volta das 8h.


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.