Ocean Noise Pollution: impacto e compartilhamento nas redes 🌊🔊

Link copiado!

Ocean Noise Pollution: impacto e compartilhamento nas redes 🌊🔊

O projeto Ocean Noise Pollution, que ganhou até um site próprio, tem causado impacto na audiência e gerado compartilhamentos nas redes, algo que muito alegra ao Correio Sabiá. Nesta segunda-feira (23.out.2023), a engenheira acústica Alice Becker Londero compartilhou nossos links no LinkedIn.

É muito bom ver um trabalho realizado com tanto esforço e dedicação, por meses, ser recomendado dessa maneira. Ainda mais a partir de uma audiência tão qualificada no assunto. Veja o post dela aqui.

Ocean Noise Pollution mostrou o impacto de um tipo de poluição ainda pouco conhecida: a poluição sonora, focando em oceanos. O mesmo projeto também tem um Instagram próprio (@ocean.correiosabia) e documentário no canal recém-criado do Correio Sabiá no YouTube. Assista abaixo:

Desenvolvido com apoio do EJN (Earth Journalism Network), Ocean Noise Pollution foi desenvolvido porque o jornalista Maurício Ferro, criador do Correio Sabiá, foi um dos 9 selecionados no mundo todo (único brasileiro) no programa Reporting on Marine Pollution.

Inicialmente, produziríamos apenas uma reportagem sobre poluição sonora nos oceanos. No entanto, decidimos criar um hub para pensar oceanos com foco em acústica e Blue Economy.

Eis o teaser do documentário exibido acima:

Esta é a 1ª das grandes entregas que o Correio Sabiá preparou para 2023. Até o final do ano, lançaremos diversos produtos e novidades para que a nossa audiência fique mais bem-informada. Também vamos apontar soluções para todo o ecossistema de notícias.


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.