Ocean Noise Pollution: impacto e compartilhamento nas redes 🌊🔊

Ocean Noise Pollution: impacto e compartilhamento nas redes 🌊🔊

O projeto Ocean Noise Pollution, que ganhou até um site próprio, tem causado impacto na audiência e gerado compartilhamentos nas redes, algo que muito alegra ao Correio Sabiá. Nesta segunda-feira (23.out.2023), a engenheira acústica Alice Becker Londero compartilhou nossos links no LinkedIn.

É muito bom ver um trabalho realizado com tanto esforço e dedicação, por meses, ser recomendado dessa maneira. Ainda mais a partir de uma audiência tão qualificada no assunto. Veja o post dela aqui.

Ocean Noise Pollution mostrou o impacto de um tipo de poluição ainda pouco conhecida: a poluição sonora, focando em oceanos. O mesmo projeto também tem um Instagram próprio (@ocean.correiosabia) e documentário no canal recém-criado do Correio Sabiá no YouTube. Assista abaixo:

Desenvolvido com apoio do EJN (Earth Journalism Network), Ocean Noise Pollution foi desenvolvido porque o jornalista Maurício Ferro, criador do Correio Sabiá, foi um dos 9 selecionados no mundo todo (único brasileiro) no programa Reporting on Marine Pollution.

Inicialmente, produziríamos apenas uma reportagem sobre poluição sonora nos oceanos. No entanto, decidimos criar um hub para pensar oceanos com foco em acústica e Blue Economy.

Eis o teaser do documentário exibido acima:

Esta é a 1ª das grandes entregas que o Correio Sabiá preparou para 2023. Até o final do ano, lançaremos diversos produtos e novidades para que a nossa audiência fique mais bem-informada. Também vamos apontar soluções para todo o ecossistema de notícias.

leia mais