ONG elabora lista com propostas ambientais até 2045

ONG elabora lista com propostas ambientais até 2045

Observatório do Clima lança documento com propostas ambientais até 2045

Documento de 104 páginas foi entregue a todas as campanhas políticas, exceto à de Bolsonaro; leia a íntegra
Primeiro volume do documento do Observatório do Clima contém dezenas de sugestões sobre preservação ambiental/Foto: NASA/Unsplash
Primeiro volume do documento contém dezenas de sugestões sobre preservação ambiental/Foto: NASA/Unsplash

A ONG (organização não governamental) Observatório do Clima, que atua com foco no Meio Ambiente, lançou nesta quinta-feira a “Estratégia Brasil 2045 – Construindo uma potência ambiental”. De acordo com a instituição, trata-se do Volume I de um manifesto com dezenas de sugestões sobre preservação ambiental ao próximo governo federal, eleito em outubro deste ano.

A organização informou que “o documento foi entregue às campanhas de todos os candidatos [à Presidência da República], menos à [campanha do presidente Jair] Bolsonaro”. De acordo com o Observatório do Clima, o Meio Ambiente para o presidente “é alvo de destruição”.

  • Leia aqui a íntegra do documento com propostas ambientais. São 104 páginas, no total.

O Correio Sabiá sempre publica íntegras neste site. Acreditamos que esta é uma forma de fazer o leitor ter acesso, exatamente, ao conteúdo primário que dá origem às reportagens no noticiário.

Entendemos ainda que 104 páginas pode ser muito texto para a sua rotina corrida. Então, disponibilizamos ainda o PDF do Observatório do Clima com o release do lançamento desse manifesto ambiental. Está aqui.

Por fim, também nos comprometemos a resumir diversas das propostas listadas em nossos canais. Para ter acesso a todos eles e receber nosso Jornalismo confiável e independente, você pode acessar os links que estão na home page deste site. Ou (mais fácil) usar a lista abaixo:

Financie o nosso jornalismo independente. Precisamos de você para continuar produzindo um material de qualidade.

leia mais