ONG elabora lista com propostas ambientais até 2045
Documento de 104 páginas foi entregue a todas as campanhas políticas, exceto à de Bolsonaro; leia a íntegra

A ONG Observatório do Clima, com foco no Meio Ambiente, lançou em maio de 2022 a “Estratégia Brasil 2045 – Construindo uma potência ambiental”. De acordo com a instituição, trata-se do Volume I de um manifesto com dezenas de sugestões sobre preservação ambiental ao próximo governo federal, eleito em outubro deste ano.
A organização informou que “o documento foi entregue às campanhas de todos os candidatos [à Presidência da República], menos à [campanha do presidente Jair] Bolsonaro”. De acordo com o Observatório do Clima, o Meio Ambiente para o presidente “é alvo de destruição”.
- Leia aqui a íntegra do documento com propostas ambientais. São 104 páginas, no total.
O Correio Sabiá sempre publica íntegras neste site. Acreditamos que esta é uma forma de fazer o leitor ter acesso, exatamente, ao conteúdo primário que dá origem às reportagens no noticiário.
Entendemos ainda que 104 páginas pode ser muito texto para a sua rotina corrida. Então, disponibilizamos ainda o PDF do Observatório do Clima com o release do lançamento desse manifesto ambiental. Está aqui.
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.