O que já perguntaram pra gente ❓

Link copiado!

O que já perguntaram pra gente ❓

Já assobiamos para você que nosso Jornalismo é interativo. Mostramos que abrimos um canal para que você possa tirar dúvidas com a gente e que recebemos várias perguntas de algumas andorinhas querendo fazer verão. Uma dessas perguntas foi: “Por que divulgar pesquisa eleitoral se a última errou?” Gostamos tanto da pergunta que fizemos até uma reportagem para respondê-la. Mas não parou por aí. O Lucas Nasra nos perguntou: “Por que a boca de urna não foi realizada em 2022?“. Também rendeu uma reportagem. Outro exemplo: “O que é voto útil?”, questionou a Beatriz. Nós respondemos aqui.

Ainda avançamos mais no assunto das pesquisas eleitorais, porque recebemos a íntegra de um PL (projeto de lei) para criminalizar algumas delas, apresentado pelo então líder do governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR).

Ou seja, se você tiver uma dúvida ou ideia de conteúdo jornalístico para publicarmos, não hesite em mandar uma mensagem: redacao@correiosabia.com.br. Estamos tão animados com essas perguntas que decidimos lançar um site só para que você possa tirar dúvidas. Está em desenvolvimento.


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.