Lula assina decreto relativo ao Centro de Bionegócios da Amazônia ♻️
Lula assina decreto relativo ao Centro de Bionegócios da Amazônia ♻️
Atualizei meu conteúdo que lista as principais medidas do governo Lula 2023 para informar que o presidente assina nesta quarta-feira (3.mai.2023) um decreto (eis a íntegra) que, de acordo com o governo federal, estimula o CBA (Centro de Bionegócios da Amazônia).
O decreto qualifica a organização social que vai gerir o CBA e, em tese, estimula o seu desenvolvimento. Isso porque o CBA deixa de ser vinculado à Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) e passa a ser gerido por uma organização social. Assim, ganha personalidade jurídica própria e passa a ter mais autonomia para captar recursos e ampliar atividades.
- O governo federal diz que essa iniciativa vai permitir ao CBA “multiplicar seu orçamento e desenvolver, além de pesquisas, novos negócios com recursos naturais da Amazônia”. Além disso, o governo também afirma que, “com o novo status jurídico, também será possível para o CBA, a partir de agora, acessar recursos disponíveis na iniciativa privada para pesquisa, desenvolvimento e inovação.”
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.