Lançamos uma Calculadora de Poupança usando IA

Ferramenta é gratuita e interativa. Consultas são anônimas e abertas para qualquer pessoa.

Lançamos uma Calculadora de Poupança usando IA
Link copiado!

O Correio Sabiá lançou nesta quarta-feira (19.mar.2025) uma Calculadora de Poupança gratuita e interativa feita com IA (inteligência artificial).

A ferramenta foi desenvolvida pelo fundador do Correio Sabiá, o jornalista Maurício de Azevedo Ferro, que usou IA para fazer o código da funcionalidade.

O lançamento ocorre no mesmo dia em que o Copom (Comitê de Política Monetária) deve anunciar uma elevação da taxa básica de juros, a Selic, para 14,25% ao ano.

Sempre que o Copom mexe na sua taxa básica de juros, grandes jornais do país estampam em suas páginas conteúdos sobre "quanto rende R$ x na poupança".

O Correio Sabiá decidiu criar uma ferramenta gratuita para que os leitores chequem suas finanças com mais facilidade.

A calculadora é gratuita e pode ser usada por qualquer pessoa, até mesmo sem cadastro no site do Correio Sabiá. As consultas são 100% anônimas.


Observações

O Correio Sabiá não se responsabiliza por investimentos e incentiva que seus leitores consultem especialistas.

A Calculadora de Poupança é um experimento do Correio Sabiá com IA. Uma série de recursos estão sendo lançados neste site. Cadastre-se para ficar sabendo.

O Correio Sabiá é uma das 10 organizações do mundo que participam de um grupo coordenado pela Trusting News para discutir transparência no uso do IA no jornalismo.


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.