Inflação em 2023 é de 4,62%, abaixo do limite esperado 👌🏻

Inflação em 2023 é de 4,62%, abaixo do limite esperado ??

Inflação. Medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), a inflação oficial da economia brasileira em 2023 foi de 4,62% (considerando o acumulado de janeiro a dezembro). Considerando apenas dezembro, a alta dos preços (em relação ao mês anterior, novembro), foi de 0,56%. Os dados foram divulgados no dia 11.jan.2024 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

  • Dessa maneira, a inflação oficial do Brasil ficou abaixo do limite da meta, que era de 5% para o ano. Ou seja, a alta dos preços ficou abaixo do máximo que era esperado para ela.

➡️ O Correio Sabiá tem uma reportagem que explica os dados da Economia brasileira de uma maneira didática e amigável. Nosso objetivo é dar um ponto de partida eficiente para que você compreenda as notícias em 2024, sabendo como estão os principais indicadores do país para poder compará-los no futuro.

⁉️ Aproveite para relembrar o que é deflação e quais os seus efeitos nesta reportagem do Correio Sabiá, produzida com objetivo de aprofundar seus conhecimentos sobre as notícias.

leia mais