Atualizamos a lista de medidas do governo em 2023 📋

Incluímos uma série de atualizações na lista de medidas do atual governo ?

O Correio Sabiá fez uma série de atualizações na reportagem que mostra as principais medidas do governo Lula 2023. A informação consta no final do texto, numa seção sobre medidas emergenciais. A lista completa está na própria reportagem, mas aqui vão alguns exemplos:

  • No dia 3 de outubro de 2023, Lula sancionou na íntegra a lei que institui o programa Desenrola, que ajuda na renegociação de dívidas, como consta em publicação extra no Diário Oficial da União no mesmo dia. O governo também lançou uma plataforma do programa Desenrola, cuja operação começou no dia 9 de outubro de 2023. Cerca de 32 milhões de brasileiros podem se beneficiar da iniciativa.
  • No dia 26 de setembro de 2023, Lula assinou um decreto que definiu o lançamento da Estratégia Nacional para o Desenvolvimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde, uma iniciativa que integra os ministérios da Saúde e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços que prevê investimento de R$ 42 bilhões até 2026 para expandir a produção nacional de itens prioritários no SUS (Sistema Único de Saúde).

leia mais