🤖 Estamos tornando o site do Correio Sabiá melhor para você

🤖 Estamos tornando o site do Correio Sabiá melhor para você

🤖 Estamos tornando o site do Correio Sabiá melhor para você

Queremos tornar toda a nossa estrutura mais moderna até o final de março; contamos com seu feedback

Correio Sabiá faz melhorias para você
Correio Sabiá faz melhorias para você / 📸 Correio Sabiá

Assobio do editor,

Pessoal, aqui quem escreve é o Maurício Ferro, criador do Correio Sabiá. Talvez você tenha percebido (e talvez não) que estamos atualizando a site do Correio Sabiá com muito menos frequência ultimamente. Isso ocorre porque estamos fazendo melhorias para deixar a nossa estrutura mais moderna para você.

O nosso Jornalismo é feito para você. Audience-first, sob o lema de “make it cool and have fun”.

Neste momento, o Correio Sabiá tem desenvolvedores trabalhando para melhorar o site e avançar em nossos projetos que lançamos em 2023. 

É possível que você ainda nem sequer conheça direito esses projetos, e é por isso que neste momento também tem um designer desenvolvendo diversas artes que vão ajudar a explicar nosso trabalho, melhorando sua experiência aqui.

Esse mesmo designer também está desenvolvendo uma identidade visual para integrar todos os nossos produtos, o que também vai facilitar que você entenda e até possa usar melhor nossas soluções.

O fato é: estamos publicando menos, mas trabalhando mais. E para você.

Pode até parecer que reduzimos, mas na verdade é o contrário. Só vamos conseguir tornar visível nosso trabalho se avançarmos nos bastidores.

Os efeitos positivos disso serão sentidos em breve.

O que desenhamos para 2023 era lançar diversos produtos e serviços. Fizemos isso.

Para 2024, prometemos crescer. E estamos.

Recentemente, em aliança com WCS e USAID, Internews e Correio Sabiá lançaram um programa online gratuito: “Um voo pela Amazônia: transformando pela informação”.

Objetivo: Vamos capacitar jornalistas, estudantes de jornalismo, professores e/ou pesquisadores a divulgar informações sobre a Amazônia, especialmente relacionadas a delitos ambientais, por meio do programa “Conservando Juntos”.

Tivemos 60 inscrições e selecionamos cerca de 40 pessoas, sendo 2/3 integrantes de grupos minoritários. Este é um dos grandes projetos que temos.

Investimos pesado na comunicação visual no Instagram. O mesmo designer mencionado acima foi encarregado de fazer o trabalho. É o João Gabriel Peixoto.

Apesar de todo esse esforço conjunto, que tem nos demandado muito (e até sobrecarregado), conseguimos manter algumas operações praticamente inabaladas. É o caso do nosso resumo de notícias tradicionais no WhatsApp, que segue firme e forte. 

Somos a 1ª organização de notícias do Brasil criada no WhatsApp, em 2018. Desde então, enviamos uma curadoria das notícias essenciais para você começar o dia voando e bem-informado. Há em formato de grupos e, recentemente, até canal.

É possível acompanhar o Correio Sabiá por lá (recomendamos) e também pelas redes sociais. Estamos em todas com @correiosabia.

Por ora, é isso. 

Esperamos que entendam esse “voo para trás” que, em breve, significará voos muito mais altos e para frente. 

O Correio Sabiá tem sido tudo em minha vida desde a sua criação e agradeço a cada uma e cada um de vocês que participam disso.

Continuo contando com os feedbacks de vocês para tornar o Correio Sabiá ainda mais útil, desenvolvendo e melhorando produtos e serviços que já criamos ou ainda podemos criar.

Vamos juntos.

Um abraço,

Maurício

leia mais