Correio Sabiá é selecionado no programa Acelerando Negócios Digitais, da Meta com o ICFJ 🎉

Correio Sabiá é selecionado no programa Acelerando Negócios Digitais, da Meta com o ICFJ ?

Voando alto. O Correio Sabiá é uma das 80 organizações selecionadas no programa Acelerando Negócios Digitais, da Meta (empresa do Facebook, WhatsApp e Instagram) em parceria com o ICFJ (International Center for Journalists). Motivo de MUITA alegria. O nome do projeto que sugeri (ora aprovado) é “Sabiá pousa no platō”. É uma referência à platōforma que lancei no WebSummit do Rio de Janeiro neste ano, 2023, num stand só meu. Vou desenvolver mais até decolar para esse lugar plano e elevado, para quem quer conhecimento de alto nível.

Ultimamente, tenho obtido várias vitórias. Um tijolinho a cada dia. Em 17 de abril, falei sobre quantos “não” são necessários para converter num “sim”. No dia seguinte, 18, veio um “sim”. Fui uma das 9 organizações jornalísticas aprovadas no programa Jogo Limpo 2.0, do ICFJ (International Center for Journalists) em parceria com o YouTube Brasil, com foco no combate à desinformação.

O projeto vencedor do Correio Sabiá chama-se “Pulpo Antifiction”. (Alô, Netflix! Quem pegou a referência ao Tarantino?) O storytelling é que o Sabiá ganhou um amigo polvo para ajudar a combater a desinformação. A história dessa amizade é digna de Oscar, mas esse “pulpo” é “antifiction”.

Da nossa central de inteligência, vamos lançar os tentáculos para mapear os sistemas eleitorais do mundo todo num lugar só e permitir a comparação entre eles de um jeito didático e amigável. Voando e nadando a gente apura melhor.

O projeto já está adiantado. Tem até design inspirado na identidade visual do filme do Tarantino.

Pode não parecer, mas até receber esse “sim”, recebi dezenas de “não”. Esse é o maior aprendizado de empreender nesses mais de 4 anos de Correio Sabiá: ter que lidar diariamente com a incerteza –e tenho feito isso de um jeito cada vez mais leve. Melhor para voar.

Hoje é um grande dia, com uma conquista que merece ser muito festejada. Mas amanhã será ainda melhor!

leia mais