Correio Sabiá muda CMS do site para torná-lo mais ágil

Correio Sabiá muda CMS do site para torná-lo mais ágil
Link copiado!

O Correio Sabiá concluiu em março/2024 uma mudança em seu site para torná-lo mais ágil para os leitores. Objetivo: melhorar toda a experiência de usuário para ler notícias e carregar páginas.

Na prática, o Correio Sabiá está alterando o CMS. Vamos sair do tradicional Wordpress, onde começamos a dar nossos vôos, para usar o Ghost –um mecanismo menos tradicional, mas mais promissor, em nossa avaliação.

Como resultado, também esperamos melhorar a integração de todos os nossos produtos. (Sim, desenvolvemos muita coisa para vocês. Foram projetos realizados em 2023, todos com certa complexidade).

A avaliação que fazemos no Correio Sabiá é que somos inovadores desde 2018, quando lançamos uma newsletter via WhatsApp. Fomos os primeiros do Brasil a fazer isso.

Tivemos uma série de reconhecimentos nacionais e internacionais.

Passamos a criar diversas soluções, mais uma vez a partir de grants/awards em distintos países. No entanto, falta-nos comunicar melhor cada novidade e dar um banho visual no que temos de melhor: o Correio Sabiá.

Passamos a investir, em 2024, em design. Nosso Instagram (@correiosabia), um cartão de visitas para o que pretendemos comunicar melhor daqui para frente, está ganhando uma repaginada.

Com este site, o mesmo precisava se acontecer.

Esperamos que você goste dos novos ares que estão vindo. Estamos aqui para melhorar a forma como você se informa.


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.