⚡️ #1024: Cessar-fogo, convite de Milei a Bolsonaro e projetos no Senado

⚡️ #1024: Cessar-fogo, convite de Milei a Bolsonaro e projetos no Senado

⚡️ #1024: Cessar-fogo, convite de Milei a Bolsonaro e votação de projetos no Senado

Em 2 minutos de leitura, você fica voando nas notícias
Imagem de Jerusalém / ? Sander Crombach/Unsplash
Imagem mostra Jerusalém / ? Sander Crombach/Unsplash

?️ Israel e Hamas fecham acordo por cessar-fogo temporário com libertação de reféns ?? Convite de Milei para que Bolsonaro compareça a sua posse gera desconforto ao governo ? Senado deve votar propostas relevantes hoje (22); entenda abaixo ♻️ Eventos climáticos devem continuar no radar de notícias ▪️

…….……………………………..   

? Guerra. Israel e Hamas fecharam acordo por um cessar-fogo temporário. Serão libertados 50 reféns que estão com o Hamas (há um total de cerca de 240 reféns). ?️? Já Israel deve libertar 150 prisioneiros palestinos. ?? O cessar-fogo começaria assim que o 1º refém cruzasse a Faixa de Gaza. ? – Haaretz (atualizações constantes, em inglês)

  • Fizemos uma reportagem com atualizações constantes sobre a guerra. Facilitamos sua vida ao reunir tudo o que você precisa saber num lugar só. ?️? – Correio Sabiá (Leitura: 4min)

?? Argentina. Mostramos ontem (21) na curadoria de notícias essenciais como gera desconforto diplomático o convite do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, para o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) comparecer a sua posse, marcada para 10 de dezembro. ?? O jornal O Globo avançou nessa mesma história que contextualizamos: entrevistaram o embaixador do Brasil na Argentina, que declarou que esse convite não vai “no bom sentido”. ? – O Globo (Leitura: 2min)

  • No Correio Sabiá, publicamos um conteúdo que lista diferenças de propostas entre Milei e o candidato (agora derrotado) Sergio Massa. ⚔️?? Foram vocês (ao menos, a maioria de vocês) que escolheram esse conteúdo, a partir de uma enquete que fizemos nos grupos do WhatsApp. ??? – Correio Sabiá (Leitura: 3min)

? Continuando… Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou ontem (21) que não é obrigado a gostar de outros presidentes, mas falou que dialogará com todos em busca de consensos. ?? Disse que cada chefe de Estado tem que defender os interesses do seu país. ➕ Mais: Lula ainda teve reunião extraordinária do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para tratar sobre a guerra entre Israel e Hamas. ?? Também recebeu o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). ♟️

? Aliás… O Senado deve votar hoje (22) a PEC (proposta de emenda à Constituição) que limita decisões individuais no STF (Supremo Tribunal Federal) e em outros tribunais. ?⚖️??‍⚖️ O texto também limita os chamados “pedidos de vista”, que são quando o magistrado pede mais tempo para analisar o processo, deixando o caso parado por tempo indeterminado. ⌛️ – Senado: (Leitura: 2min30s)

  • ? Ainda hoje (22), a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado deve votar a proposta que taxa investimentos e renda por meio de offshores. ? – Senado (Leitura: 1min30s)

? Radar + Meio Ambiente. Devemos continuar monitorando discussões sobre a proposta de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), assim como eventos climáticos extremos. ??♻️ No Rio Grande do Sul, por exemplo, o nível do Rio Guaíba continua a subir, chegando à sua maior elevação desde 1941, provocando inundações e causando transtorno à população. ??⚠️  – Matinal (Leitura: 2min30s)

?️ Na Agenda da Semana, consta que hoje (22) Lula terá reunião para tratar dos biomas do Brasil. ?? Também mostramos que deve estar no nosso radar a COP28, a Conferência das Partes, maior encontro global para discutir as mudanças climáticas, que começa semana que vem. ? Damos previsibilidade ao noticiário separando os eventos essenciais. ? – Agenda (atualizações diárias)

? Queremos que você voe junto com a gente. Conte no Instagram o que achou da curadoria do @correiosabia e nos ajude a ser ainda mais úteis para você.

?️ Para saber os eventos previstos para hoje, veja a Agenda da Semana. ⤵️

  • Leia outras notícias recentes do Correio Sabiá:

Vale sempre lembrar que você pode e deve seguir o Correio Sabiá, @correiosabia, em todas as redes sociais: combatemos a desinformação, porque achamos que uma sociedade bem informada toma decisões melhores.

leia mais