⚡️ #1022: Onda de calor no Brasil e invasão de hospital em Gaza

⚡️ #1022: Onda de calor no Brasil e invasão de hospital em Gaza

⚡️ #1022: Onda de calor no Brasil e invasão de hospital em Gaza

Conselho de Segurança da ONU aprova 1ª resolução sobre conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza
Praia do Rio lotada em meio à onda de calor / ? Tomaz Silva/Agência Brasil
Praia do Rio lotada em meio à onda de calor / ? Tomaz Silva/Agência Brasil

? Onda de calor: alerta máximo do Instituto Nacional de Meteorologia vale para quase metade das 5,5 mil cidades do país (hidratem-se) ?▪️ Israel faz operação dentro de maior hospital da Faixa de Gaza ▪️ ? Comunidade Internacional critica ação ▪️ Israel diz ter achado armas do Hamas e mantém cerco ao local ??▪️ Conselho de Segurança da ONU aprova resolução sobre crise humanitária e de reféns em Gaza ?▪️

?️ Jornalismo interativo: envie mensagens com feedbacks no WhatsApp ou nas nossas redes sociais para construirmos juntos uma cobertura responsável do conflito e ainda mais útil/informativa para você: ? (@correiosabia) 

…….……………………………..   

? Onda de calor. Se você está lendo a curadoria de notícias essenciais do Correio Sabiá no Brasil, é bem provável que você esteja lendo com calor. ? Isso porque mais da metade das cidades do país ficaram ontem (15) em alerta máximo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) por causa das altas temperaturas. ?️ O aviso foi iniciado no dia 13.nov, às 10:55, e só deve acabar amanhã, 17.nov, às 23h59. A temperatura está 5ºC acima da média do período. ? Hidratem-se. ??? – Inmet (Leitura: 30s) 

? Já fora do Brasil… Israel fez uma operação dentro do maior hospital da Faixa de Gaza, interrogando civis e mantendo um cerco ao local. ? O caso foi criticado por diversas organizações, como a ONU (Organização das Nações Unidas) e a OMS (Organização Mundial da Saúde). ? Por outro lado, Israel disse ter encontrado armas e estruturas do Hamas. ? O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que não há lugar da Faixa de Gaza que seu exército não possa alcançar. ?? – O Globo (Leitura: 2min30s) + Página 12 (Live Updates, em espanhol) 

Mais. O Conselho de Segurança da ONU aprovou ontem (15) a sua 1ª resolução sobre a crise humanitária e de reféns em Gaza. ?✔️? O texto pede pausa e corredores humanitários urgentes para prestar ajudar emergencial à população civil, aumentando a pressão sobre Israel. ? No entanto, é incerto que a resolução gere efeitos práticos. ? – Gov (Leitura: 1min) | Israel disse, na figura do seu embaixador, que a resolução é “desligada da realidade e não tem sentido”. ? Acrescentou que o Hamas “não liga” para as resoluções da ONU.

  • ➡️ Para saber mais sobre a guerra, acesse a reportagem do Correio Sabiá que tem atualizações constantes. ?️ A gente mostra, todo dia, o que há de novo sobre esse assunto para te manter bem-informado/a. ? – Correio Sabiá (Leitura: 4min)

?? Argentina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem se engajado na eleição do país vizinho. ?? Em declaração recente, disse que respeitava o voto soberano dos argentinos. ?️ Por isso, não poderia se meter na eleição que ocorrerá no domingo (19). No entanto, pediu que os eleitores escolham alguém “que pense na Argentina, que pense na América Latina, que pense no Mercosul”. ? Embora não tenha sido explícito ao dar nomes desta vez, o apoio de Lula é para o candidato governista Sergio Massa, atual ministro da Economia. ✊? – Página 12 (Leitura: 3min, em espanhol)

  • ?️ Para checar este e outros eventos esperados para estes dias, veja a Agenda da Semana, que dá mais previsibilidade ao noticiário. – Correio Sabiá (atualizações diárias)

? Queremos que você voe junto com a gente. Conte no Instagram o que achou da curadoria do @correiosabia e nos ajude a ser ainda mais úteis para você.

?️ Para saber os eventos previstos para hoje, veja a Agenda da Semana. ⤵️

  • Leia outras notícias recentes do Correio Sabiá:

Vale sempre lembrar que você pode e deve seguir o Correio Sabiá, @correiosabia, em todas as redes sociais: combatemos a desinformação, porque achamos que uma sociedade bem informada toma decisões melhores.

leia mais