⚡️ #1018: Reforma tributária e proposta de Diretrizes Orçamentárias para 2024

⚡️ #1018: Reforma tributária e proposta de Diretrizes Orçamentárias para 2024

⚡️ #1018: Reforma tributária e proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024

Esta curadoria do Correio Sabiá pode receber atualizações ao longo do(s) dia(s) para te manter bem informado/a
Imagem mostra o plenário do Senado / ? Edilson Rodrigues/Agência Senado
Imagem mostra o plenário do Senado / ? Edilson Rodrigues/Agência Senado

? Comissão do Senado deve votar reforma tributária hoje (7) ▪️ Lula reuniu líderes do Senado para facilitar aprovação ▪️  Comissão do Congresso deve votar, também hoje (7), relatório preliminar da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) ▪️   

? Guerra entre Israel e Hamas completa 1 mês hoje (7) ▪️ Mais de 11 mil pessoas morreram ▪️ Israel cerca Cidade de Gaza ▪️ Secretário-geral da ONU diz que Gaza está se tornando ‘cemitério de crianças’ ▪️ 

❓ Já votou em qual reportagem quer que a gente faça? Enviamos a enquete nos grupos do Correio Sabiá ▪️ No Instagram, publicamos vídeo relacionando a interação com o combater à desinformação ▪️

?? Quer nos ajudar a voar mais longe? Compartilhe nosso trabalho marcando a gente nas redes sociais (@correiosabia) ou enviando este link para convidar sua galera a participar do Correio Sabiá e começar os dias bem-informada, voando nas notícias. ?

?️ Jornalismo interativo: envie mensagens com feedbacks no WhatsApp ou nas nossas redes sociais para construirmos juntos uma cobertura responsável do conflito e ainda mais útil/informativa para você: ? (@correiosabia) 

…….……………………………..   

? Articulação. Lula incluiu na semana passada um compromisso na agenda oficial com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). ?️ Depois, mesmo dia, recebeu o ministro Fernando Haddad (Fazenda). ??? Nesta segunda (6), outro evento foi adicionado à agenda no decorrer do dia: reunião com líderes do Senado. ?? Juntando as peças: tudo isso tem em comum o andamento de projetos econômicos e a articulação política no Senado, responsável por votar neste mês a reforma tributária e (possivelmente) o projeto que taxa investimentos offshore (taxação de super-ricos). ?? São interesses do governo. Além disso, está para ser votado no Congresso o projeto de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que trata do Orçamento de 2024. ??

Mais. O Correio Sabiá tem insistentemente repetido em sua Agenda da Semana que esses são assuntos para manter no radar. ?? As notícias acima mostram que não foi à toa que assobiamos isso para você. ? Agora, nesta curadoria de notícias essenciais, resumimos o que está rolando a cada dia e contamos fatos novos. ??? Hoje (7), por exemplo, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado deve votar a reforma tributária. ⏳ Já a CMO (Comissão Mista de Orçamento), formada por deputados e senadores, deve votar hoje (7) o relatório preliminar da LDO. ⏳ Amanhã (8), a reforma tributária deve ser votada no plenário do Senado (ou seja, deve ser votada por todos os senadores, e não apenas por uma comissão). ?️? – Correio Sabiá (Atualizações diárias)

? Guerra. A guerra entre Israel e Hamas *completa 1 mês hoje (7).* ?‍☠️? Eis algumas informações (para te situar sobre o assunto): mais de 11 mil pessoas já morreram, sendo mais de 10 mil palestinos (sendo 4,1 mil crianças, segundo o Hamas) e 1,4 mil israelenses. ?? Ainda há cerca de 240 reféns. ?? Israel fez um cerco a Gaza City, uma das cidades mais populosas do mundo, que fica dentro da Faixa de Gaza. ?? Segue o fluxo de pessoas fugindo do Norte (onde se concentra a maior parte dos bombardeios) em direção ao Sul de Gaza, onde agora há cerca de 1,5 milhão de palestinos. ?️ Também continua a dificuldade para entrada de suprimentos humanitários. ? – G1 (Vídeo: 5min46s) 

➕ Mais. Secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres disse ontem (6) que a Faixa de Gaza está se tornando um “cemitério de crianças”. ??⚰️ Já há 88 funcionários mortos da ONU e relatos de doenças infecciosas e respiratórias, além da miséria causada pelo desabastecimento na região. ?‍??? Instituições têm pedido um cessar-fogo, que até agora não ocorreu. ???️?️ Um palestino de 16 anos esfaqueou ontem (6) 2 policiais em Jerusalém. ???‍♂️??‍♀️ Uma delas, mulher, morreu no hospital. ? O homem foi morto pela polícia. ?

? Instagram. Abrimos ontem (6) uma enquete nos grupos de WhatsApp do Correio Sabiá para que vocês nos digam quais reportagens temos que fazer. ❓? É um jeito diferente de fazer jornalismo, dando voz à audiência. ?? Somos entusiastas da interação sem barreiras, e foi sobre isso que falamos um pouco num webinário (em espanhol) que participamos na semana passada. ?️ Contamos que a melhor maneira de combater a desinformação é construir confiança a partir do engajamento com a audiência. ? Assista pelo Instagram. ?️?️ – @correiosabia (Vídeo)

  • ➡️ Para saber mais sobre a guerra, acesse a reportagem do Correio Sabiá que tem atualizações constantes. ?️ A gente mostra, todo dia, o que há de novo sobre esse assunto para te manter bem-informado/a. ? – Correio Sabiá (Leitura: 4min)

? Queremos que você voe junto com a gente. Conte no Instagram o que achou da curadoria do @correiosabia e nos ajude a ser ainda mais úteis para você.

?️ Para saber os eventos previstos para hoje, veja a Agenda da Semana. ⤵️

  • Leia outras notícias recentes do Correio Sabiá:

Vale sempre lembrar que você pode e deve seguir o Correio Sabiá, @correiosabia, em todas as redes sociais: combatemos a desinformação, porque achamos que uma sociedade bem informada toma decisões melhores.

leia mais