⚡️ #1009: Xadrez Verbal divulga episódio de podcast sobre a guerra

⚡️ #1009: Xadrez Verbal divulga episódio de podcast sobre a guerra

⚡️ #1009: Xadrez Verbal divulga episódio de podcast sobre a guerra; recomendamos

Esta curadoria do Correio Sabiá pode receber atualizações ao longo do(s) dia(s) para te manter bem informado/a
Correio Sabiá recomenda o podcast Xadrez Verbal / ? Kelly Sikkema/Unsplash
Correio Sabiá recomenda o podcast Xadrez Verbal / ? Kelly Sikkema/Unsplash

?️ Podcast: Xadrez Verbal divulga episódio que fala sobre a guerra entre Israel e Hamas ▪️ Exército de Israel ainda não entrou em Gaza por via terrestre ▪️ Vias subterrâneas em Gaza seriam uma dificuldade para os israelenses ▪️ Enquanto isso, aumentam os bombardeios ▪️ Disparo de tanque atinge o Egito acidentalmente ▪️ Do Egito, caminhões de ajuda humanitária seguem para Gaza ▪️ Guerra já tem mais de 6 mil mortos ▪️

?? Na Argentina, Sergio Massa (atual ministro da Economia), que teve 36,4% dos votos, e Javier Milei (de direita), que teve 30%, vão disputar o 2º turno, marcado para 19 de novembro ▪️

?️ Jornalismo interativo: envie mensagens com feedbacks no WhatsApp ou nas nossas redes sociais para construirmos juntos uma cobertura responsável do conflito e ainda mais útil/informativa para você: ? (@correiosabia) 

…….……………………………..   

? Antes de começar… O Correio Sabiá recomenda 2 podcasts para entender melhor a guerra entre Israel e o Hamas. ?️ Primeiro, o Xadrez Verbal, que consideramos referência para entender assuntos internacionais. ♟️ Saiu (finalmente) o episódio sobre a guerra, e essa é uma forma de ampliar seus pontos de vista sobre o assunto. ? – Xadrez Verbal (Áudio: 7h24min – isso mesmo) | ?️ Outro podcast que menciona a guerra é do Foro de Teresina, da revista Piauí. Também recomendamos. ? – Foro de Teresina (Áudio: 1h) 

? Prosseguindo… Até agora, o Exército de Israel não entrou em Gaza por via terrestre (algo que estamos dizendo há dias que está para ocorrer). ? As imprensas nacional e internacional têm noticiado que uma possível dificuldade a enfrentar serão as vias subterrâneas, com potenciais armadilhas do Hamas. ??️ Enquanto isso, Israel ampliou bombardeios e voltou a dizer que palestinos devem sair do Norte em direção ao Sul. ? Acidentalmente, um disparo de tanque israelense caiu no Egito. ?? Aliás, no final de semana, começaram a passar caminhões de ajuda humanitária do Egito a Gaza. ?? – Correio Sabiá (Leitura: 4min)

Mais. A guerra já matou mais de 6 mil pessoas, sendo 4,7 mil palestinos e 1,4 mil israelenses (a maioria no dia do ataque surpresa de 7 de outubro). ? Um dos temores globais é que haja uma escalada do conflito pela região, com uma potencial ação do Hezbollah (organização política e paramilitar extremista do Líbano) e/ou a entrada do Irã, que tem um Exército numericamente superior ao de Israel. ?? – BBC Brasil (Leitura: 2min)

  • ? Continuando… Os Estados Unidos estão se mobilizando para ajudar os seus aliados israelenses, e o presidente norte-americano Joe Biden pediu US$ 14 bilhões ao Congresso para essa finalidade. ?? E, na ONU (Organização das Nações Unidas), 50 países se uniram contra o veto dos EUA à resolução do Brasil no Conselho de Segurança. ?? Eles pedem uma reunião de emergência da entidade. ? – CNN (Leitura: 4min)

?? Eleições na Argentina. Vai ter 2º turno. A disputa será entre o candidato (e atual ministro da Economia da Argentina), Sergio Massa, e o candidato de direita Javier Milei. ?️ Com 93% das urnas apuradas, tiveram 36,41% e 30,13% dos votos, respectivamente. ? Em 3º lugar, Patricia Bullrich teve 23,84%. O 2º turno é dia 19 de novembro. ?️? – La Nación (Leitura: 2min, em espanhol)

? Queremos que você voe junto com a gente. Conte no Instagram o que achou da curadoria do @correiosabia e nos ajude a ser ainda mais úteis para você.

?️ Para saber os eventos previstos para hoje, veja a Agenda da Semana. ⤵️

  • Leia outras notícias recentes do Correio Sabiá:

Vale sempre lembrar que você pode e deve seguir o Correio Sabiá, @correiosabia, em todas as redes sociais: combatemos a desinformação, porque achamos que uma sociedade bem informada toma decisões melhores.

leia mais