⚡️ #1005: Israel agora fala em quase 200 reféns em Gaza

⚡️ #1005: Israel agora fala em quase 200 reféns em Gaza

⚡️ #1005: Israel agora fala em quase 200 reféns em Gaza

Esta curadoria do Correio Sabiá pode receber atualizações ao longo do(s) dia(s) para te manter bem informado/a
Israel bombardeou a Faixa de Gaza / ? Mohammed Ibrahim/Unsplash
Israel bombardeou a Faixa de Gaza / ? Mohammed Ibrahim/Unsplash

? Israel agora estima que há 199 reféns em Gaza▪️ Cerca de 4 mil pessoas já morreram, sendo 2,6 mil palestinos e 1,4 mil israelenses ▪️ Entre no canal que criamos no WhatsApp para receber atualizações constantes ⤵️

?️‍? Comissão na Câmara avança em proposta que proíbe casamento gay ▪️ Mudanças climáticas causam mortandade de botos na Amazônia ▪️ Empresário de 35 anos é eleito novo presidente do Equador ▪️

?️ Jornalismo interativo: envie mensagens com feedbacks no WhatsApp ou nas nossas redes sociais para construirmos juntos uma cobertura responsável do conflito e ainda mais útil/informativa para você: ? (@correiosabia) 

…….……………………………..   

? Israel x Hamas. Além do que mostramos acima, temos no Correio Sabiá uma reportagem que lista, num lugar só, tudo o que você precisa saber sobre a guerra (últimas notícias, contexto e análises). – Correio Sabiá (Leitura: 4min) | ?️ Já os principais eventos esperados para estes dias estão listados, por data, na Agenda da Semana do Correio Sabiá. ? É maneira que encontramos de dar mais previsibilidade ao noticiário e mantê-lo/a bem-informado/a, mesmo com uma rotina corrida. ⬇️

Mais. No canal que lançamos no WhatsApp, enviamos informações constantes. ?? Diante da dificuldade de cobrir uma região cheia de estigmas e preconceitos históricos, o Correio Sabiá mais uma vez reforça a necessidade de interação entre vocês e nós. ??? Não hesitem em apontar erros nossos, se houver. Basta mandar uma mensagem privada aqui no WhatsApp ou nas redes sociais (@correiosabia). ? Vocês também podem sugerir melhorias ou enviar quaisquer outros comentários. Estamos abertos a te ouvir, até porque o nosso Jornalismo é feito para você. ? Fique ainda mais bem-informado pelo canal do WhatsApp.

♻️ Meio ambiente. Os dados oficiais mostram uma queda no desmatamento da Amazônia neste ano. ?? No entanto, o aquecimento climático e a seca na região têm provocado a mortandade de animais de várias espécies, como botos e peixes-boi. ? Houve redução dos leitos dos rios e aumento da temperatura deles (registros de até 40ºC). ?️ A poluição da água por fezes e urina humanas também estão entre os possíveis motivos para a mortandade. ? – Senado (Leitura: no seu tempo). 

?️‍? Casamento gay. A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família aprovou na semana passada o projeto que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo. ? O relator foi o deputado Pastor Eurico (PL-PE). ?? O texto tem que ser aprovado por outras duas comissões da Câmara para ser enviado ao Senado. ⚖️ Desde 2011, o STF (Supremo Tribunal Federal) reconhece o casamento gay. ✅ – Câmara (Leitura: 1min30s) | (Parênteses: a mesma comissão agora articula para aprovar uma proposta que torna o aborto em crime hediondo). ?? – Metrópoles (Leitura: 30s)

? Mundo. O empresário Danielo Noboa, liberal de 35 anos, foi eleito neste domingo (15) como novo presidente do Equador. ?? – CNN (Leitura: 1min) | Lembre-se que foi por lá que um candidato, Fernando Villavencio, foi assassinado a tiros ao sair de um comício. ? – Correio Sabiá (Leitura: 1min) 

? Queremos que você voe junto com a gente. Conte no Instagram o que achou da curadoria do @correiosabia e nos ajude a ser ainda mais úteis para você.

? Ocean Noise Pollution. O Correio Sabiá lançou o documentário “Ocean Noise Pollution”, um dos 9 projetos selecionados no mundo todo pelo Earth Journalism Network. ?? Por 5 meses, fizemos mergulhos de cilindro e entrevistas com pesquisadores para jogar luz sobre um problema invisível nos mares: a poluição sonora marinha. ? Assim como plástico e outras formas de poluição, o barulho também pode comprometer gravemente a biodiversidade marinha. ? Assista e dê seu joinha no nosso canal no YouTube:

?️ Para saber os eventos previstos para hoje, veja a Agenda da Semana. ⤵️

  • Leia outras notícias recentes do Correio Sabiá:

Vale sempre lembrar que você pode e deve seguir o Correio Sabiá, @correiosabia, em todas as redes sociais: combatemos a desinformação, porque achamos que uma sociedade bem informada toma decisões melhores.

leia mais