Autoridades federais de Segurança Pública se reúnem no Rio de Janeiro 🚓

Autoridades federais de Segurança Pública se reúnem no Rio de Janeiro ?

Estarão no Rio de Janeiro nesta terça-feira (24.out.2023) o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli; o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar; e o comandante da Força Nacional, coronel Alencar. Eles se reúnem com as superintendências da PF (Polícia Federal) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Também se encontram com as equipes dos governos estadual e municipal.

  • Incluímos a informação na Agenda da Semana do Correio Sabiá, que dá previsibilidade ao noticiário por listar, por data, os principais acontecimentos esperados para estes dias.

O encontro no Rio de Janeiro ocorre após uma segunda-feira (23.out) de violência extrema. 35 ônibus e 1 trem foram incendiados depois que uma troca de tiros entre criminosos e a polícia resultou na morte de 1 miliciano, que seria o nº 2 de um grupo criminoso. ??? Carros de passeio também foram queimados, e a Avenida Brasil, fechada. ??? Mais de 17 mil alunos de 45 escolas municipais foram prejudicados por essa situação, que também provocou longos engarrafamentos. ?? 

leia mais