ūüĆ≥ Amazon: v√≠deos do programa de treinamento no YouTube

ūüĆ≥ Amazon: v√≠deos do programa de treinamento no YouTube

O Correio Sabiá está publicando os vídeos do seu programa de mentoria no canal do YouTube. Acesse aqui. Criamos até uma playlist, onde reunimos todas as aulas.

O programa de treinamento do Correio Sabi√° √© chamado "Um voo na Amaz√īnia: transformando pela informa√ß√£o". Destina-se a capacitar jornalistas e pesquisadores a divulgar os delitos ambientais na regi√£o.

A iniciativa é possível graças ao programa "Conservando Juntos", numa aliança com Internews, WCS (Wildlife Conservation Society) e USAID (Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional).

Por 12 semanas, o Correio Sabi√° oferece mentorias aos selecionados. Divulgamos a lista completa numa reportagem neste site e num post em nosso Instagram (@correiosabia).

O foco do programa é incentivar que mais pessoas façam o que começamos lá atrás: construir canais com audiências.

Vamos usar a expertise do Correio Sabiá adquirida em 6 anos de engajamento de audiência (somos a 1ª organização de notícias do Brasil criada no WhatsApp, em 2018) para estimular a construção de audiências para comunicar sobre delitos ambientais, combatendo o deserto de notícias e a desinformação.

Depois dessa aula, pessoas renomadas em diferentes áreas também tiveram contato com a turma. O programa segue em andamento.

Nosso intuito √© que, no 1¬ļ ter√ßo das atividades, fa√ßamos grandes calls tem√°ticos, com autoridades em v√°rios assuntos: geojornalismo, jornalismo de dados, bioma amaz√īnico, delitos ambientais, etc.

Nessa fase, haver√° participa√ß√£o simult√Ęnea de todos os 43 participantes, sempre no mesmo dia e hor√°rio da semana. Ap√≥s as conversas, como somos democr√°ticos, vamos liberar os v√≠deos em nosso canal.

No período restante, por 2/3 das atividades, Maurício Ferro reduzirá o grande grupo de selecionados em vários pequenos grupos. O CEO do Correio Sabiá também vai liberar diversos dias e horários de sua agenda para dar mentorias segmentadas.

Nessa fase, ap√≥s os selecionados j√° terem assistido a diversas conversas, ser√£o encaminhados para a constru√ß√£o de seus projetos. Cada um e cada uma t√™m objetivos muito espec√≠ficos ‚Äďe o desafio ser√° contemplar todos.

Vamos voar.

No Instagram do Correio Sabi√°, seguiremos mostrando atualiza√ß√Ķes sobre o programa. Acompanhe por l√°.

Veja tamb√©m pelo YouTube e deixe seu ūüĎćūüŹĽ.