Agenda do Lula na segunda (12) 🗓️

Link copiado!

Agenda do Lula na segunda (12) ?️

Atualizei a Agenda da Semana para informar sobre os compromissos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (12.jun.2023). Eis a lista:

  • 10h: Cerimônia de Lançamento do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
  • 13h: Reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, seguida de declaração à imprensa. O encontro ocorre no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O evento é para tentar avançar nos temas que ambos trataram numa conversa por telefone em 17 de fevereiro.
    • Na ocasião, reforçaram as possibilidades de parcerias econômicas entre Brasil e União Europeia, citaram a possibilidade de consolidar o acordo Mercosul – União Europeia (envolve os mercados de bens, serviços, investimentos e compras governamentais das duas regiões), além do interesse mútuo de combate ao desmatamento e às consequências das mudanças climáticas. As possibilidades de avançar nas tratativas para um potencial acordo de paz entre Ucrânia e Rússia também vão fazer parte das conversas.
  • 15h: Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro da Casa Civil, Rui Costa, ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta; líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT-CE), e chefe do gabinete pessoal do presidente da República, Marco Aurélio Marcola
  • 17h: CEO da Telefónica S.A., José María Álvarez-Pallete López
  • 18h: Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL)

Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.