Agenda da Semana (28.fev): saiba a pauta política dos próximos dias

Agenda da Semana (28.fev): saiba a pauta política dos próximos dias

Agenda da Semana (28.fev): saiba a pauta política dos próximos dias

Haverá divulgação de dados do payroll, nos Estados Unidos, e do PIB brasileiro no 4º trimestre de 2021
Imagem mostra um laptop aberto, com um caderno acima dele / Foto: Nick Morrison/Unsplash
Investidores ficarão atentos a desdobramentos da guerra na Ucrânia / Foto: Nick Morrison/Unsplash

A Agenda da Semana é mais uma iniciativa do Correio Sabiá para tentar tornar o noticiário político mais fácil de compreender. Ao entrar neste site na 2ª feira, você sempre encontrará um calendário de alguns eventos relevantes que nossa equipe conseguiu mapear.

Fazemos a separação dos eventos por dia da semana e, quando possível, informamos ainda a data e local onde cada evento ocorrerá, se for o caso.

Toda vez que mencionamos um PL (projeto de lei), por princípio editorial, damos o link para o referido projeto. Assim você pode ver na íntegra do que se trata, se for do seu interesse.

O Correio Sabiá também sempre dá o link para outros veículos jornalísticos, quando é o caso de mostrar a referência do conteúdo ou dar os créditos. Acreditamos que o bom Jornalismo deve ser feito assim.

  • Clique aqui para receber o resumo do Correio Sabiá no seu WhatsApp

Veja a Agenda desta Semana:

2ª feira (28.fev):

  • EUA e China. Divulgação dos PMIs (Purchasing Manager’s Index ou Índice de Gerentes de Compras), que avalia a atividade de um setor econômico de um país  –como indústria, manufatura e serviços, a partir da coleta de dados feita por empresas privadas.
  • Ibovespa. Sem operações por causa do Carnaval.

3ª feira (01.mar):

  • Reino Unido. Divulgação do PMI do Reino Unido e da zona do euro.
  • Ibovespa. Sem operações por causa do Carnaval.

4ª feira (02):

  • Payroll. Divulgação do payroll, que indica, com dados oficiais, como está o mercado de trabalho dos Estados Unidos. Os números podem indicar os próximos passos do Fed (Federal Reserve) sobre o ciclo de aperto monetário, esperado para este mês de março. O mercado acredita na criação de 450 mil vagas de trabalho no mês. Aqueda na taxa de desemprego seria de 4,0% para 3,9%.
  • Petróleo. Países produtores e exportadores de petróleo integrantes da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo+) dão início a mais uma reunião.
  • Ibovespa. Retomada das operações do Ibovespa, a partir das 13h. 

5ª feira (03):

  • x

6ª feira (04):

  • PIB. Divulgação pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro do 4º trimestre de 2021 e do acumulado do ano passado. 

Radar:

  • Guerra. Escalada dos conflitos entre Rússia e Ucrânia; possibilidades de negociação de cessar-fogo na Bielorrússia; ou de maior participação da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no conflito, com mais sanções aos russos.
  • Congresso. Avanço da agenda legislativa, principalmente com projetos que tratam da redução do valor dos combustíveis.
Campanha de apoio do Correio Sabiá: Vacina contra a desinformação

leia mais