Agenda da Semana (24.jan): saiba a pauta política dos próximos dias

Agenda da Semana (24.jan): saiba a pauta política dos próximos dias
Link copiado!

Agenda da Semana (24.jan): saiba a pauta política dos próximos dias

Na Agenda da Semana: foco na reunião de 2 dias do Fed, que deve indicar ritmo de elevação dos juros nos Estados Unidos
Agenda da Semana: Saiba os principais eventos dos próximos dias/Foto: Bernard Hermant/Unsplash
Agenda do Sabiá: Toda semana, o Sabiá divulga uma série de eventos políticos relevantes dos próximos dias / Foto: Bernard Hermant/Unsplash

A Agenda da Semana é mais uma iniciativa do Correio Sabiá para tentar tornar o noticiário político mais fácil de compreender. Ao entrar neste site na 2ª feira, você sempre encontrará um calendário de alguns eventos relevantes que nossa equipe conseguiu mapear.

Fazemos a separação dos eventos por dia da semana e, quando possível, informamos ainda a data e local onde cada evento ocorrerá, se for o caso.

Toda vez que mencionamos um PL (projeto de lei), por princípio editorial, damos o link para o referido projeto. Assim você pode ver na íntegra do que se trata, se for do seu interesse.

O Correio Sabiá também sempre dá o link para outros veículos jornalísticos, quando é o caso de mostrar a referência do conteúdo ou dar os créditos. Acreditamos que o bom Jornalismo deve ser feito assim.

  • Clique aqui para receber o resumo do Correio Sabiá no seu WhatsApp

Veja a Agenda desta Semana:

3ª feira (25)
  • O Fomc (Comitê de Mercado Aberto) do Fed (Federal Reserve) começa uma reunião de 2 dias. Ao final, deve anunciar algumas decisões. O encontro é considerado importante para o mercado calibrar as expectativas em relação aos próximos passos da autoridade monetária norte-americana, mesmo que ainda não deva iniciar o processo de normalização dos juros.
  • A expectativa é de que o Fed comunique, em março, um aumento de 0,25 ponto percentual nos juros para combater as pressões inflacionárias nos Estados Unidos.
4ª feira (26)
  • Fim da reunião do Fomc (Comitê de Mercado Aberto) do Fed (Federal Reserve). O encontro é considerado importante para o mercado calibrar as expectativas em relação aos próximos passos da autoridade monetária norte-americana.
  • Entrevista coletiva do presidente do Fed, Jerome Powell, após reunião do Fomc.
  • Divulgação da prévia do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) de janeiro.
  • Resultados das contas externas de janeiro apresentados pelo Banco Central.
  • Relatório Mensal da Dívida Pública de dezembro divulgado pelo Tesouro.
5ª feira (27)
  • O ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) encontra o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), às 9h. Em seguida, às 9h30, os 2 participam da Solenidade de divulgação de Abertura do Mercado de Gás no Estado de Rondônia
  • A senadora e presidenciável Simone Tebet (MDB-MS) encontra o ex-presidente Michel Temer (MDB)
  • Primeira estimativa preliminar do PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos, referente ao 4º trimestre de 2021
  • Divulgação dos dados de criação de emprego do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)
  • Bolsonaro participa de missa em memória de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, às 9h
6ª feira (28):
  • FGV divulga o IGP-M, usado para reajuste de alguns contratos de aluguel.
  • Divulgação da taxa de desemprego de novembro medida pela Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) Contínua. Segundo o Itaú, deve ficar em 11,5%.
  • Banco Central reporta seu relatório com estatísticas sobre crédito. O documento compila o volume de empréstimos feitos ao longo de dezembro e a taxa de inadimplência no período.
  • Anvisa deve decidir sobre liberação da venda de autotestes para covid.
Campanha de apoio do Correio Sabiá: Vacina contra a desinformação

Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.