Agenda da Semana (2.mai): o que deve ser notícia nos próximos dias

Agenda da Semana (2.mai): o que deve ser notícia nos próximos dias
Link copiado!

Agenda da Semana (2.mai): saiba os assuntos dos próximos dias

Quarta (4) deve ser um dia importante para o mercado, com anúncios das taxas de juros no Brasil e nos EUA
Agenda da Semana do Correio Sabiá: Servidores do Banco Central devem retomar a greve na terça-feira; Boletim Focus será divulgado nesta segunda (2) / Foto: Icons8 Team/Unsplash
Agenda da Semana do Correio Sabiá: Servidores do Banco Central devem retomar a greve na terça-feira; Boletim Focus será divulgado nesta segunda (2) / Foto: Icons8 Team/Unsplash

A Agenda da Semana é mais uma iniciativa do Correio Sabiá para facilitar o entendimento do noticiário. Ao entrar neste site na segunda-feira, você sempre encontrará um calendário de eventos relevantes mapeados por nossa equipe.

Fazemos a separação dos eventos por dia da semana e, quando possível, informamos ainda o horário e local onde cada evento ocorrerá.

Toda vez que mencionamos um PL (projeto de lei), por princípio editorial, damos o link para o referido projeto. Assim você pode ver na íntegra do que se trata, se for do seu interesse.

O Correio Sabiá também sempre dá o link para outros veículos jornalísticos, quando é o caso de dar os créditos. Acreditamos que o bom Jornalismo deve ser feito assim.

Veja a Agenda desta Semana:

Segunda-feira (2):

  • Economia. Divulgação da balança comercial de abril. 
  • Boletim Focus. O Banco Central publica o Boletim Focus, novamente numa segunda-feira (na semana passada, após suspensão da greve dos servidores, o balanço foi publicado na terça-feira), com a mediana das expectativas do mercado para diversos indicadores econômicos. 

Terça-feira (3):

  • Greve. Os servidores do Banco Central decidiram retomar a greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira.
  • Economia. Início das reuniões do Fomc (Federal Open Market Committee), órgão do Fed (Federal Reserve), e do Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central brasileiro, para decidir sobre o aumento (ou não) da taxa básica de juros.
  • Produtividade. Divulgação dos dados de produção industrial de março.

Quarta-feira (4):

  • “Super quarta”. Anúncio das decisões de política monetária –aumento (ou não) da taxa básica de juros–, tanto do Fomc, quanto do Copom.
  • Eleições. Prazo final para tirar ou regularizar título de eleitor. 
  • Ásia. Divulgação de dados de produção na China. 
  • Câmara. Eleição do presidente e dos 2º e 3º vice-presidentes da comissão especial da Câmara destinada a analisar e dar um parecer sobre o PL (projeto de lei) nº 7.419/2006, que trata sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde. A proposta altera a Lei dos Planos de Saúde (Lei 9.656/1998) e obriga planos e seguros de saúde privados a oferecer cobertura para a vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV, na sigla em inglês).
  • Saúde. A diretoria da Anvisa realizará uma reunião extraordinária pública na próxima quarta-feira (04.mai), às 13h30, para analisar o uso emergencial do medicamento Molnupiravir para tratamento da Covid-19.

Quinta-feira (5):

  • Europa. Divulgação da decisão do Bank of England (BoE) sobre aumento data taxa de juros. 
  • Mercado. Divulgação dos balanços da Petrobras e do Bradesco, referente ao 1º trimestre de 2022. 

Sexta-feira (6):

  • Inflação. Divulgação do IGP-DI de abril. 
  • Estados Unidos. Divulgação do importante relatório do payroll, de abril, que mostra dados de emprego do mercado norte-americano.

Sábado:

  • Eleições. Lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Provável vice na chapa com Lula, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), deve aparecer por vídeo, porque está com covid-19.

Radar:

  • Guerra. Monitoramento do avanço dos conflitos entre Ucrânia e Rússia.
  • Covid-19. Monitoramento dos avanços da covid-19 na China.

Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.