8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos 💙

Link copiado!

8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos ?

? 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, uma data em que reafirmamos nossos compromissos com a sustentabilidade no Correio Sabiá. Só neste ano, fui:

  • Uma das 9 selecionadas pelo Earth Journalism Network para reportar sobre poluição marinha, com o tema inovador de falar sobre poluição sonora debaixo d’água. Tenho feito mergulhos de GoPro para tornar o conteúdo mais “cool” e, assim, reduzir a rejeição às notícias (um dos principais problemas do ecossistema de notícias atualmente). A estratégia de divulgação é essencial.
  • Uma das 40 selecionadas no Lab de Sustentabilidade do Google, que reúne veículos preocupados com causas ambientais.
  • Uma das 9 selecionadas no programa Jogo Limpo 2.0, do International Center for Journalists (ICFJ), para desenvolver uma solução de combate à desinformação. Neste caso, o projeto trata de desinformação eleitoral, mas o mascote é um polvo. Daí o nome Pulpo Antifiction, num trocadilho com o filme Pulp Fiction, do Tarantino. Outro jeito de tornar o Jornalismo mais “cool” e reduzir news avoidance. Em breve vou mostrar a ID visual. Veja a evolução parcial do projeto aqui.

#Spoiler: O Correio Sabiá está voando, no ar, e tem um amigo embaixo d’água, no mar. Com o platō, nossa #startup lançada no WebSummit Rio 2023, podemos fazer viagens intergaláticas, pra fora. Notem que há um #storytelling e um #branding que conecta todos os projetos. Ainda falta 1. Como será que vai ser?

Abaixo, uma foto que marca a data, em mergulho com o oceanógrafo Rafael Menezes, consultor do Correio Sabiá para assuntos ambientais.


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.