10 imagens da chuva que atingiu Pernambuco em 2022
10 imagens da chuva que atingiu Pernambuco em 2022
Fortes chuvas no estado deixaram mais de 90 pessoas mortas, além de milhares de pessoas desabrigadas
As fortes chuvas em Pernambuco deixaram mais de 90 pessoas mortas. Foram exatamente 93 vidas perdidas confirmadas até o momento de publicação desta reportagem, às 7h55 desta terça-feira (31). No entanto, ainda havia ao menos 26 pessoas desaparecidas e mais de 5 mil desabrigadas.
- Ao todo, 14 municípios do estado decretaram estado de emergência.
- O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou as áreas atingidas nesta segunda-feira.
- O governo federal anunciou medidas para tentar mitigar os efeitos da tragédia, como a liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para trabalhadores das cidades afetadas.
- A tragédia fez até o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que está em guerra com a Ucrânia, se manifestar e prestar condolências.
O Correio Sabiá fez ampla cobertura do caso em suas curadorias de notícias, tanto em newsletter no WhatsApp quanto por podcast no Spotify e Google Podcasts.
- Cadastre-se aqui para receber informes do Correio Sabiá por e-mail.
- Siga nosso podcast diário no Spotify e Google Podcasts. E acompanhe nossas redes (Instagram, Twitter, LinkedIn e Facebook).
- Financie o Correio Sabiá. Assim, ganhe algumas contrapartidas e ainda nos ajude a melhorar nossos serviços para você.
- Conheça ainda nossos documentos internos na seção “Quem Somos” do nosso site. E saiba tudo o que fizemos em maio para tornar o Correio Sabiá mais útil para você.
Veja abaixo algumas fotos aéreas dos estragos provocados pela chuva em Pernambuco:
O Jornalismo que queremos construir é participativo, com interação. Você faz parte deste voo.
Vale sempre lembrar que você pode e deve seguir o Correio Sabiá, @correiosabia, em todas as redes sociais: combatemos a desinformação, porque achamos que uma sociedade bem informada toma decisões melhores.
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.