Saiba como melhorar sua experiência no WhatsApp

Podemos ajudar pessoas e empresas a atingir objetivos pelo app de mensagens

Somos a 1ª organização de mídia do Brasil criada no WhatsApp, em 2018, quando apostamos numa estratégia de distribuição de conteúdo para alcançar audiências e combater a desinformação. Aprendemos muito e queremos compartilhar essa expertise, ajudando pessoas e empresas a terem resultados no app de mensagens.

Eis uma lista de motivos para investir na comunicação pelo WhatsApp:

  • Entenda as ferramentas (listas, grupos, canais e comunidades)
    • Quais as diferenças de cada uma?
    • Quais as vantagens e desvantagens?
    • Qual a melhor opção para você ou seu negócio?
  • Melhore suas vendas
  • Aumente sua audiência
  • Construa relações com o público
  • Engaje comunidades
  • Aprenda a medir e monitorar resultados

Ajudamos parceiros de todos os tamanhos. De pessoas físicas que queiram começar um negócio do zero pelo WhatsApp, como fizemos em 2018, a grandes empresas que já tenham audiências, inclusive com presença no app.

Podemos alavancar seu projeto/negócio, com base em nossos erros e acertos. Nossa expertise acelera sua jornada. Saiba como podemos te ajudar:

Correio Sabiá é citado como referência no WhatsApp

Parte da trajetória do Correio Sabiá está descrita na seção Quem Somos do site, onde é possível conferir como o WhatsApp é essencial nesta história.

O uso inovador do WhatsApp pelo Correio Sabiá permitiu que seu criador/CEO Maurício Ferro se tornasse Emerging Media Leader do ICFJ (International Center for Journalists) em 2020. Foi o 1º reconhecimento internacional desta empresa, permitindo novos voos.

Em 2022, por causa da expertise no WhatsApp, Ferro compartilhou experiências no 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo investigativo). O painel foi sobre "como divulgar notícias" no app.

Em 2024, Ferro voltou ao Congresso da Abraji para falar sobre a credibilidade do jornalismo e formas de construir relações com a audiência. É speaker da Climate Arena, em outubro/2024, em Bolonha (Itália), num painel semelhante que trata de formas criativas de se conectar com o público.

“O WhatsApp não tem algoritmo que seleciona o que o público vai ver, o que dá a nós e ao público mais controle sobre o conteúdo”, Maurício Ferro, em entrevista à LatAm Journalism Review, em 2022

As inovações do Correio Sabiá no WhatsApp têm sido mencionadas em publicações nacionais e internacionais ao menos desde 2020.

Eis algumas referências:

Entre em contato pelo WhatsApp para saber mais.