Novos testes de tecnologias para melhorar sua experiência
Depois de criar funcionalidade de caixa expansível, começamos a experimentar filtros

A mensagem matinal do Correio Sabiá nesta quinta-feira (13.fev.2025) não foi um resumo de notícias, mas sim um informe do que estamos fazendo para tornar sua experiência informativa ainda melhor.
No momento em que escrevemos esta mensagem, programando-a para chegar à caixa de entrada do e-mail de quem está inscrito neste site às 6h, era precisamente 1h07.
O fundador do Correio Sabiá, Maurício Ferro, ficou tentando fazer, via código, filtros para você pesquisar todos os decretos do presidente dos EUA 🇺🇸 Donald Trump. Queremos essa funcionalidade para várias coisas diferentes no Correio Sabiá.
"Não sou programador, mas consegui fazer um código simples. O problema é que ainda não consegui conectá-lo com a tabela de decretos que criei no Google Sheets, via API no Google Console. De qualquer forma, é um avanço e compartilhar é uma ótima forma de ter o reconhecimento pela iniciativa", escreveu Maurício na mensagem matinal enviada por e-mail.
Confira abaixo a tentativa.

Nesta semana, fizemos uma caixa expansível para especificar quando usamos AI (inteligência artificial) em nossos conteúdos, sem que precisemos tomar linhas de texto das reportagens.
A caixa expansível organiza as coisas, via código com embed na nossa página do site. Veja aqui.
Por essas razões, não enviamos o resumo de notícias na manhã desta quinta-feira (13).
"Sou um só e estou fazendo até programação ultimamente. Mais cedo, fiz também alguns ajustes numa automação que criamos para o WhatsApp", disse Maurício.
Envie qualquer mensagem para este número e teste a funcionalidade no WhatsApp. Em breve, o chatbot terá inteligência artificial para responder suas dúvidas.
"Ainda enviei uma proposta de pedido de financiamento para conduzir uma reportagem –torçam por mim! 🤞🏻–, participei de reuniões diversas e conduzi as tarefas editoriais habituais", explicou o fundador do Correio Sabiá.
"Muita coisa sendo feita, e também preciso descansar um pouco. Conto com sua compreensão e espero que você esteja achando o Correio Sabiá maior e melhor a cada dia. O objetivo é sempre esse", concluiu.
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.