‘Se busca’: fronteira da Venezuela com o Brasil tem placa para capturar opositor de Maduro
Placa na fronteira da Venezuela com o Brasil indica busca do governo, mesmo sob Delcy Rodríguez, ao opositor Edmundo González
“Busca-se”. É esta a mensagem escrita numa placa na entrada para a Venezuela, na fronteira com o Brasil, em Pacaraima, estado de Roraima.
A orientação é para tentar encontrar Edmundo González, um dos principais opositores ao governo do presidente capturado Nicolás Maduro.

González e Maduro disputaram a Presidência da Venezuela em 2025. Maduro foi declarado vencedor, mas o pleito foi amplamente contestado pela comunidade internacional e por observadores eleitorais.
A oposição falou em “fraude” e declarou-se vencedora. Maduro não apresentou publicamente os prometidos comprovantes da votação, mas manteve-se no poder.
Atualmente, Maduro está detido em Nova York, nos Estados Unidos, onde enfrenta acusação de narcotráfico na Justiça norte-americana. Foi deposto por uma ação militar do governo dos EUA.
Já González está exilado, mesmo sob a Presidência de Delcy Rodríguez, que serviu como vice de Maduro e assumiu o cargo interinamente.
O Correio Sabiá acessou a fronteira para realizar uma expedição de 8 dias, começando em território venezuelano até retornar ao Brasil.

Autor
Jornalista e empreendedor. Criador/CEO do Correio Sabiá. Emerging Media Leader (2020) pelo ICFJ. Cobriu a Presidência da República.
Inscreva-se nas newsletters do Correio Sabiá.
Mantenha-se atualizado com nossa coleção selecionada das principais matérias.
