Uma ave que tem pena... de quem atua para desinformar 😜

Link copiado!

Uma ave que tem pena… de quem atua para desinformar 😜

O Sabiá tem muitas penas. Mas pena mesmo nós temos de quem atua deliberadamente para desinformar. Temos no nosso sangue o combate à desinformação, mas de um jeito inovador: a gente nasceu em outubro de 2018, eleição presidencial, enviando uma curadoria de notícias pelo WhatsApp. Que loucura, mas deu certo! Nossa hipótese: ‘se havia quem atuasse para viralizar notícias falsas, haveria também andorinhas ao nosso favor para fazer voar conteúdo jornalístico confiável e profissional’. Crescemos. Vamos mais alto e aqui estamos.

Nossa aposta em 2018 (!) foi tão acertada e inovadora que vemos o respeitado ICFJ (International Center for Journalists), que já nos contemplou com uma bolsa em empreendedorismo e inovação em 2020, investir atualmente, em 2023 (!), numa série de webinários sobre… como viralizar jornalismo.


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.