Sabiá no Ar: Correio Sabiá lança podcast diário no Spotify

Sabiá no Ar: Correio Sabiá lança podcast diário no Spotify

Sabiá no Ar: Correio Sabiá lança podcast diário no Spotify

De 2ª a 6ª feira, por volta das 8h, você pode ouvir as principais notícias do dia por áudio. Inscreva-se!
Foto: Glenn Villas/Unsplash
Episódios terão duração média de 10 minutos / Foto: Glenn Villas/Unsplash

O Correio Sabiá lançou nesta 3ª feira (01.fev.2021) o podcast “Sabiá no Ar”, disponível no Spotify. Os episódios serão disponibilizados de 2ª a 6ª feira, por voltas das 8h30. A ideia é oferecer um resumo das principais notícias do dia, agora em áudio, para que você possa começar o seu dia voando.

Veja as informações técnicas sobre o Sabiá no Ar, o podcast diário do Correio Sabiá:

Veja a equipe responsável pelo Sabiá no Ar, o podcast diário do Correio Sabiá:

  • Apresentação, direção e edição de som: Thaís Moura
  • Equipe de produção: Marília Sena, Fernanda Rodrigues, Pedro Pupulim e Geovana Melo
  • Edição e colaboração: Maurício Ferro
  • Apresentação e roteiro: Maurício Ferro
  • Edição do áudio: Bia Britto
  • Trilha sonora pré-produzida: Rafael Santos
  • Artes pré-produzidas: João Gabriel Peixoto

*Informações atualizadas sobre a equipe.

Muito mais que um resumo de notícias

Criado pelo jornalista Maurício Ferro, o Correio Sabiá tem uma curadoria diária das notícias essenciais do dia em seus grupos no WhatsApp desde outubro de 2018, ocasião das eleições presidenciais, como forma de combater as fake news no aplicativo de mensagens.

Desde então, o Correio Sabiá cresceu de 1 grupo no WhatsApp para um total de 18 grupos, com cerca de 3,5 mil leitores diários inscritos. Clique aqui para receber.

A iniciativa jornalística independente foi contemplada no programa “A Digital Path to Entrepreneurship and Innovation for Latin America“, parceria entre o ICFJ (International Center for Journalists) e o U.S. Department of State.

É por causa desse apoio que este site exibe em seu rodapé, em todas as páginas, a logomarca do ICFJ –instituição prestigiada internacionalmente.

O programa “A Digital Path to Entrepreneurship and Innovation for Latin America” reuniu uma série de jovens jornalistas empreendedores da América Latina, sendo Maurício Ferro o único brasileiro na edição de 2020 (realizada remotamente por ocasião da pandemia).

Após o programa, o Correio Sabiá lançou este site e montou uma equipe de colaboradores e articulistas, que atuam espontanea e voluntariamente por gostarem e acreditarem neste trabalho jornalístico independente.

O Correio Sabiá, que durante muito tempo foi um resumo de notícias no WhatsApp, agora é muito mais do que isso. Tem site, tem equipe e, por fim, um podcast ora lançado.

Campanha de apoio do Correio Sabiá: Vacina contra a desinformação

leia mais