Mentoria

Podemos ajudar pessoas e empresas a melhorar a comunicação pelo WhatsApp

Somos a 1ª organização de mídia do Brasil criada no WhatsApp, em 2018. Apostamos numa estratégia inovadora de distribuição de conteúdo e aprendemos muito. É hora de compartilhar essa expertise, ajudando pessoas e empresas a terem resultados no app de mensagens.

Eis uma lista de motivos para investir na comunicação pelo WhatsApp:

  • Entenda as ferramentas (listas, grupos, canais e comunidades)
    • Quais as diferenças de cada uma?
    • Quais as vantagens e desvantagens?
    • Qual a melhor opção para você ou seu negócio?
  • Melhore suas vendas
  • Aumente sua audiência
  • Construa relações com o público
  • Aprenda a medir e monitorar resultados

Ajudamos parceiros de todos os tamanhos. De pessoas que queiram começar um negócio do zero pelo WhatsApp, como fizemos em 2018, a grandes empresas que já tenham audiências, inclusive com presença no app.

Podemos alavancar seu projeto/negócio, porque em mais de 6 anos de experiência no aplicativo tivemos acertos (e erros). A expertise do que dá certo e do que não dá é essencial para você agilizar sua jornada.

Entre em contato pelo WhatsApp para saber mais sobre como podemos te ajudar.

Referência no WhatsApp

Parte da trajetória do Correio Sabiá está descrita na seção Quem Somos do site, onde é possível conferir como o WhatsApp é parte essencial desta história.

O uso inovador do WhatsApp pelo Correio Sabiá permitiu que seu criador/CEO Maurício Ferro se tornasse Emerging Media Leader do ICFJ (International Center for Journalists) em 2020.

Em 2022, por causa da expertise no WhatsApp, Ferro compartilhou experiências no 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo investigativo). O painel foi sobre "como divulgar notícias" no app.

A LatAm Journalism Review, publicação vinculada à Universidade de Austin, dos Estados Unidos, publicou uma reportagem a respeito do painel.

Nativos digitais brasileiros usam WhatsApp para buscar conexão direta com público
Nativos digitais brasileiros usam WhatsApp para buscar conexão direta com público Modelo de Negócio. Latin American Journalism Review by The Knight Center at The University of Texas at Austin.
Imagem extraída de reportagem da LatAm Journalism Review, a partir de painel do Congresso da Abraji em 2022

“O WhatsApp não tem algoritmo que seleciona o que o público vai ver, o que dá a nós e ao público mais controle sobre o conteúdo”

Maurício Ferro, em entrevista à LatAm Journalism Review

As inovações do Correio Sabiá no WhatsApp foram mencionadas em diversas publicações nacionais e internacionais. Também foram objeto de pesquisa no Brasil e no exterior.

A atuação desta empresa de mídia foi citada como referência pelo IJNet (International Journalists Network), do ICFJ, e estudada pela Universidade de Toulouse, da França, quando apareceu ao lado de grandes veículos noticiosos brasileiros.

Entre outras experiências, Maurício Ferro também compartilhou aprendizados sobre o uso do WhatsApp com colegas da Ajor (Associação de Jornalismo Digital).

O criador do Correio Sabiá retornará ao Congresso da Abraji de 2024 para seguir divulgando estratégias de contato com a audiência.