Incluí conquistas na seção Quem Somos 🏆

Link copiado!

Incluí conquistas na seção Quem Somos ?

Atualizei minha seção Quem Somos para incluir conquistas que tive em 2023. Exemplos:

  1. Fui selecionado no programa Jogo Limpo 2.0, do ICFJ (International Center for Journalists), para desenvolver uma solução inovadora de combate à desinformação. O mascote do projeto é um polvo. “Da nossa central de inteligência, vamos lançar os tentáculos para mapear e colocar em comparação todos os sistemas eleitorais do mundo numa plataforma só.” O nome do projeto é “Pulpo Antifiction“, trocadilho em referência ao clássico filme Pulp Fiction.
  2. Fui selecionado num programa do EJN (Earth Journalism Networtk) para reportar sobre poluição marinha nos oceanos, com a proposta inovadora de falar sobre poluição sonora. A publicação envolve material multimídia e parcerias com outras organizações de notícias, como contei nesta reportagem. Foram escolhidas 9 organizações de 9 países diferentes do mundo.
  3. Também fui selecionado no Laboratório de Sustentabilidade do Google, a 1ª edição de um programa que contempla 40 organizações jornalísticas brasileiras com preocupações ambientais.  

Siga o Sabiá nas redes sociais (@correiosabia)

Comecei a divulgar informação confiável no WhatsApp, em 2018. Fui pioneiro enviando uma curadoria de notícias diária pelo app de mensagens para combater desinformação viralizando jornalismo profissional. Até escrevi um artigo para o IJNet (International Journalists Network), em inglês, contando essa história.

Agora estou voando muito mais alto, em vários lugares: Instagram, TikTok e Twitter, com @correiosabia. LinkedIn, além das plataformas de streaming onde mantenho meu podcast diário. Desenvolvi uma startup e lancei no WebSummit, início de maio. Prazer, Sabiá!


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.