Diplomacia: eventos adicionados à Agenda da Semana 🗓️
Diplomacia: eventos adicionados à Agenda da Semana ?️
Atualizei a Agenda da Semana para informar sobre alguns eventos diplomáticos que adicionei. São eles:
Quarta-feira (3.mai.2023):
- Às 16h, a secretária de Europa e América do Norte, embaixadora Maria Luisa Escorel de Moraes, conduz briefing à imprensa sobre a viagem de Lula ao Reino Unido. Saiba quais são as viagens que o presidente já fez em 2023 e quais ainda fará nesta reportagem do Correio Sabiá.
- A secretária-geral das Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha, preside com seu homólogo argentino, embaixador Pablo Tettamanti, a IV Reunião do Mecanismo de Coordenação Política Brasil-Argentina (MCP), no Palácio Itamaraty (sede das Relações Exteriores do Brasil), em Brasília.
Quinta-feira (4.mai.2023):
- Às 9h, o assessor-chefe da Assessoria Especial do Presidente da República, embaixador Celso Amorim, recebe a Representante Permanente dos Estados Unidos junto às Nações Unidas, embaixadora Linda Thomas-Greenfield no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo. Indicada pelo presidente Joe Biden em janeiro de 2021, a embaixadora Linda Thomas-Greenfield tem nível ministerial e integra o gabinete presidencial de seu país. Ela vai concluir uma sequência de 3 dias de visita ao Brasil, que inclui encontros com autoridades em Brasília e em Salvador para tratar de temas de interesse do Brasil e dos Estados Unidos, como: paz e segurança, combate à insegurança alimentar, diversidade, inclusão, populações vulneráveis, igualdade de gênero, combate à fome e combate à mudança do clima.
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.