Correio Sabiá participa de congresso em Bolonha, na Itália

Organização será representada pelo fundador Maurício Ferro, único não-europeu no evento

Correio Sabiá participa de congresso em Bolonha, na Itália
Imagem mostra a edição da conferência em 2023 / Imagem: Reprodução/X
Table of Content

Fundador e CEO do Correio Sabiá, Maurício Ferro participa a partir desta sexta-feira (18.out.2024) da Climate Arena, uma conferência de 2 dias sobre jornalismo climático. O evento ocorre em Bolonha, na Itália (🇮🇹).

Representando o Correio Sabiá, Ferro é o único não-europeu a participar da conferência. Falará num painel sobre formas criativas de engajar e atingir audiências, no sábado (19.out).

Para isso, Ferro vai se basear em 6 anos de experiência em inovação e desenvolvimento de produtos com esta organização de notícias. O Correio Sabiá é a 1ª empresa de mídia do Brasil lançada no WhatsApp, em 2018, para combater a desinformação.

Nos últimos anos, Ferro tem defendido formatos interativos, sem barreiras entre audiência e jornalistas, como forma de construir confiança e lealdade. Consequentemente, uma maneira de ampliar fontes de receita, como alguns dos principais dados sugerem.

Os dados serão expostos em painel na Climate Arena. Depois, o Correio Sabiá poderá disponibilizar as informações e compartilhar os aprendizados adquiridos com outros jornalistas e organizações de mídia.

O Correio Sabiá também poderá dar mentorias, consultorias e palestras para empresas e/ou pessoas que quiserem se aprofundar nesses temas. São atividades que tivemos nos últimos 2 anos para fortalecer nossa organização.

Conexão com a audiência como modelo de negócio

Ainda temos defendido a necessidade de leitores apoiarem o Correio Sabiá. A produção jornalística custa caro. Enquanto a maioria das pessoas executa suas tarefas diárias, jornalistas se encarregam de obter, apurar e entregar informações.

Essa atividade custa tempo do profissional. No caso da empresa, custa o salário do funcionário e outras manutenções estruturais. Há várias, como os valores de operação do site, por exemplo.

Para que o jornalismo seja independente, o jornalista depende da sua audiência –e é bom que seja assim, porque essa relação é capaz de gerar conexão, aproximando o conteúdo jornalístico do que a sociedade precisa.

Ou seja, o financiamento pelos leitores é parte fundamental (ou deveria ser) do modelo de negócio das organizações de mídias.

Author

Redação do Sabiá
Redação do Sabiá

1ª organização de notícias do Brasil criada no WhatsApp, em 2018, para combater a desinformação. Criamos produtos midiáticos inovadores para informar, engajar e inspirar.

Sign up for Correio Sabiá newsletters.

Stay up to date with curated collection of our top stories.

Please check your inbox and confirm. Something went wrong. Please try again.

Participe para se juntar à discussão.

Please create a free account to become a member and join the discussion.

Already have an account? Sign in

Sign up for Correio Sabiá newsletters.

Stay up to date with curated collection of our top stories.

Please check your inbox and confirm. Something went wrong. Please try again.