Correio Sabiá lança Instagram do projeto Ocean Noise Pollution 🌊🔊

Link copiado!

Correio Sabiá lança Instagram do projeto Ocean Noise Pollution 🌊🔊

O Correio Sabiá deu mais vida a um de seus projetos. Ocean Noise Pollution foi lançado com um Instagram próprio (@ocean.correiosabia). Assim, passa a ter mais independência, embora mantenha relação com o Correio Sabiá.

O projeto investigou o impacto da poluição sonora marinha, um problema pouco conhecido mas com graves consequências para a biodiversidade oceânica. Foi uma das 9 propostas contempladas pelo EJN (Earth Journalism Network) no programa “Reporting on Marine Pollution”, no qual o Correio Sabiá foi a única organização brasileira selecionada.

Desenvolvemos identidade visual própria, fizemos um documentário (teaser e vídeo completo) e até o desenvolvimento web de um site próprio para o projeto. De uma reportagem, decidimos criar um hub permanente para pensar a acústica nos oceanos e a Blue Economy.

Esta é a 1ª das grandes entregas que o Correio Sabiá preparou para 2023. Até o final do ano, estaremos lançando diversos produtos e novidades para que a nossa audiência fique mais bem-informada. Também vamos apontar soluções para todo o ecossistema de notícias.


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.