Correio Sabiá divulga evento online e gratuito para organizar finanças

Correio Sabiá divulga evento online e gratuito para organizar finanças

Correio Sabiá divulga evento online e gratuito para organizar finanças

Correio Sabiá faz parceria para fomentar Semana do Planejamento Tributário Estratégico
Semana do Planejamento Tributário Estratégico ocorre a partir do dia 3 de outubro / Foto: Divulgação
Semana do Planejamento Tributário Estratégico ocorre a partir do dia 3 de outubro / Foto: Divulgação
Este texto foi originalmente publicado no dia 26 de julho de 2022, às 11h53. Atualizamos posteriormente por causa da proximidade do evento. 

O Correio Sabiá divulga em parceria com o Professor Felipe Dutra, da FGV (Fundação Getulio Vargas), a Semana do Planejamento Tributário Estratégico, evento que ocorre do dia 3 ao 11 de outubro, 100% online e gratuito. A inscrição pode ser feita por este link.

O Correio Sabiá faz a parceria porque entende que o evento está de acordo com suas Políticas Editoriais, disponíveis na seção Quem Somos, e tem potencial de deixar seus leitores bem informados sobre um assunto de interesse comum.

Neste caso, o Correio Sabiá não recebe contrapartidas financeiras, inicialmente, pela realização do evento. O Correio Sabiá só receberá valores se, num momento posterior ao evento gratuito, seus leitores comprem um curso pago do Professor Felipe Dutra. Neste caso, esta organização jornalística poderá receber 20% do custo do curso pago.

Diretor de redação do Correio Sabiá, o jornalista Maurício Ferro afirmou que a divulgação da Semana de Planejamento Tributário Estratégico é mais uma maneira encontrada de avançar na missão da organização jornalística de permitir que a sociedade possa tomar decisões melhores baseadas em informação confiável e de qualidade.

“O Correio Sabiá faz há anos um esforço de tornar as pessoas mais bem informadas, com diferentes iniciativas, para que realmente possam entender o noticiário e tomar decisões melhores. Acreditamos –e esperamos– que este curso de educação tributária ajude a fortalecer esse objetivo”, afirmou.

Semana do Planejamento Tributário Estratégico / Foto: Divulgação
Planejamento tributário: reta final para se inscrever em evento gratuito / Foto: Divulgação

Inscreva-se na Semana do Planejamento Tributário Estratégico

A Semana do Planejamento Tributário Estratégico (SPTE) é uma iniciativa do Professor Felipe Dutra, coordenador da FGV (Fundação Getulio Vargas), com 26 anos de experiência na área de consultoria tributária.

“Ao participar da Semana do Planejamento Tributário Estratégico o participante entenderá como utilizar a área tributária para beneficiar o seu negócio, mesmo que não seja tributarista”, disse Dutra.

O professor já treinou equipes, por exemplo: da Receita Federal, da Sefaz (secretaria estadual de Fazenda do Rio) e da PGE (Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro), entre outras entidades.

O curso vai ocorrer nos dias 3, 4, 7, 10 e 11 de outubro, em formato online e gratuito de 20h às 21h. Eis as aulas:

  • Aula 01: Objetivos do planejamento tributário e substrato econômico.
  • Aula 02: Timeline das fases do planejamento tributário.
  • Aula 03: Eixos e principais técnicas de reorganização operacional.
  • Aula 04: Eixos e principais técnicas de reestruturação societária.
  • Aula 05: Apresentação do Método Planejamento Tributário Estratégico

“Algumas pessoas passam anos resolvendo problemas, sem agregar qualquer valor. Outras conseguem entender os problemas e apresentar soluções. Entretanto, apenas com um mindset estratégico a pessoa será capaz de transformar os problemas em oportunidades. Essa é a proposta da SPTE. Fazer com que os participantes parem de enxergar apenas os problemas e passem a identificar as oportunidades existentes na área tributária”, afirmou Dutra.

Em caso de dúvidas sobre o evento, o leitor pode entrar em contato com o Correio Sabiá pelo e-mail redacao@correiosabia.com.br. Da mesma forma, o endereço também está disponível para outras parcerias que tenham sinergia com o Correio Sabiá e para sugestões de reportagens.

leia mais