Consultoria

Ajudamos pessoas e empresas a melhorar a comunicação pelo WhatsApp

Somos a 1ª organização de mídia do Brasil criada no WhatsApp, em 2018. Apostamos numa estratégia inovadora de distribuição de conteúdo, construímos audiência e crescemos. Com base em nossa expertise, ajudamos pessoas e empresas a fazerem o mesmo, tendo resultados no app de mensagens.

Eis uma lista de motivos para investir na comunicação pelo WhatsApp:

  • Entenda as ferramentas (listas, grupos, canais e comunidades)
    • Quais as diferenças de cada uma?
    • Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?
    • Qual a melhor opção para o seu negócio?
  • Melhore suas vendas
  • Aumente sua audiência
  • Construa relações com o seu público
  • Aprenda a medir e monitorar resultados

Ajudamos parceiros de todos os tamanhos. De grandes empresas que já tenham audiências, inclusive com presença no app, a pessoas que queiram começar um negócio do zero pelo WhatsApp, como fizemos com sucesso em 2018.

Podemos alavancar seu projeto/negócio, porque em mais de 6 anos de experiência no aplicativo tivemos acertos (e até erros). A expertise do que dá certo (e do que não dá) é essencial para você entender como deve ser sua jornada.

Entre em contato pelo WhatsApp para saber mais sobre como podemos te ajudar.

O que falam da gente?

*Este espaço está em atualização (desenvolvimento web e design).

Referência no WhatsApp

Parte da trajetória do Correio Sabiá está descrita na seção Quem Somos do site.

O uso inovador do WhatsApp pelo Correio Sabiá permitiu que seu criador/CEO Maurício Ferro se tornasse Emerging Media Leader do ICFJ (International Center for Journalists) em 2020.

Em 2022, por causa da expertise no WhatsApp, Ferro compartilhou experiências no 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo investigativo), um dos maiores da América. O painel foi sobre "como divulgar notícias" no app de mensagens.

A LatAm Journalism Review, respeitada publicação vinculada à Universidade de Austin, dos Estados Unidos, publicou uma reportagem a respeito do painel.

Imagem extraída de reportagem da LatAm Journalism Review, a partir de painel do Congresso da Abraji em 2022

“O WhatsApp não tem algoritmo que seleciona o que o público vai ver, o que dá a nós e ao público mais controle sobre o conteúdo”

Maurício Ferro, em entrevista à LatAm Journalism Review

As inovações do Correio Sabiá no WhatsApp foram mencionadas em diversas publicações nacionais e internacionais. Também foram objeto de pesquisa no Brasil e no exterior.

A atuação desta empresa de mídia foi citada como referência pelo IJNet (International Journalists Network), do ICFJ, e estudada pela Universidade de Toulouse, da França, quando apareceu ao lado de grandes veículos noticiosos brasileiros.

Os exemplos acima mostram o Correio Sabiá como exemplo de combate à desinformação a partir de distribuição de conteúdo e como referência no uso do WhatsApp como instrumento de comunicação.

Entre diversas outras experiências, Maurício Ferro também compartilhou aprendizados sobre o uso do WhatsApp com colegas da Ajor (Associação de Jornalismo Digital), na 1ª conversa interna da associação em 2024.

O criador do Correio Sabiá retornará ao Congresso Internacional da Abraji de 2024 para seguir divulgando estratégias inovadoras de contato com a audiência.