Agenda da Semana: o que deve ser notícia nos próximos dias

Agenda da Semana: o que deve ser notícia nos próximos dias
Link copiado!

Agenda da Semana (25 a 31.jul): saiba os assuntos dos próximos dias

Com o recesso parlamentar, atenção fica nas convenções partidárias e nas notícias econômicas
Agenda da Semana: convenção do MDB e atritos em torno da candidatura de Simone Tebet devem estar entre as notícias desta semana / Foto: Mel Poole/Unsplash
Agenda da Semana: convenção do MDB e atritos em torno da candidatura de Simone Tebet devem estar entre as notícias desta semana / Foto: Mel Poole/Unsplash

A Agenda da Semana é uma iniciativa do Correio Sabiá para facilitar o entendimento e dar mais previsibilidade ao noticiário. As publicações da Agenda da Semana ocorrem aos domingos para que você, ao entrar neste site na segunda-feira, dia útil, tenha sempre em mãos um calendário de eventos relevantes mapeados por nossa equipe para começar a semana voando.

Veja abaixo a Agenda da Semana:

Segunda-feira (25):

  • Mercado. Divulgação do Boletim Focus pelo Banco Central.
  • Correio Sabiá. O Correio Sabiá começa a divulgação da Semana do Planejamento Tributário Estratégico, que ocorre do dia 3 a 11 de outubro. O evento é 100% online e gratuito. Trata-se de uma parceria com o Professor Felipe Dutra, da FGV (Fundação Getulio Vargas). Para se inscrever, aqui está o link.

Terça-feira (26):

  • Inflação. Divulgação do IPCA-15, considerado a prévia da inflação oficial do país, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). 
  • Mercado. Divulgação do balanço da Alphabet, dona do Google. 

Quarta-feira (27):

  • Eleições. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) deve ser confirmada como candidata do MDB à Presidência da República, na convenção nacional da legenda. O evento será realizado remotamente. 
  • Eleições. Cidadania e PSDB também realizam suas convenções partidárias. Os 2 partidos definiram que apoiariam Simone Tebet pela 3ª via.
  • Estados Unidos. Reunião de política monetária do Fed (Federal Reserve), que deve aumentar em 0,75 ponto percentual a taxa de juros do país. 
  • Mercado. Divulgação do balanço da Microsoft e da Meta.

Quinta-feira (28):

  • Inflação. Divulgação do IGP-M de julho.
  • Emprego. Divulgação do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que mede a criação (ou fechamento) de vagas formais de trabalho. 
  • Economia. Divulgação do resultado primário do governo em junho.
  • Estados Unidos. Divulgação da prévia do PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos do 2º trimestre.
  • Mercado. Divulgação do balanço da Apple. 

Sexta-feira (29):

  • Desemprego. Divulgação da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) Contínua, do IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística). Entre outras coisas, a pesquisa mostra a taxa de desocupação (desemprego) no país.
  • Mercado. Divulgação do balanço da Amazon.
  • Europa. Divulgação da prévia da inflação de julho. 

Sábado (30):

  • -x-x-x-

Domingo (31):

  • -x-x-x-

Radar:

  • Guerra. Monitoramento dos conflitos entre Ucrânia e Rússia.

Esquecemos algum evento importante? Avise para a nossa equipe: redacao@correiosabia.com.br

Sobre a Agenda da Semana do Correio Sabiá:

Na Agenda da Semana, a equipe do Correio Sabiá separa os eventos por dia e, quando possível, informa horário e local onde cada evento ocorrerá.

Toda vez que mencionamos um PL (projeto de lei) ou outro ato normativo, por princípio editorial, damos o link. Assim você pode ver na íntegra do que se trata, se for do seu interesse.

O Correio Sabiá também sempre dá o link para outros veículos jornalísticos, quando é o caso de dar os créditos. Acreditamos que o bom Jornalismo deve ser feito assim.

Por fim, como forma de tornar nosso Jornalismo mais participativo, convidamos você a nos dizer se esquecermos de algum evento relevante na Agenda da Semana. Caso tenhamos esquecido, basta entrar em contato: redacao@correiosabia.com.br.


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.