Agenda da Semana (4 a 10.nov): o que deve estar no noticiário
Mapeamos eventos que devem ser notícia nesta semana
Reunimos os principais eventos previstos para estes dias em ordem cronológica. (Nota: é uma previsão, então alterações podem ocorrer. Esta Agenda também pode (e costuma) ser atualizada).
Segunda-feira (4)
- 🦑 Lula. Eis a lista de compromissos:
- O presidente começa a semana com reuniões com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral). Ao longo do dia, também encontra com o líder em exercício do governo no Senado, Otto Alencar (PSD-BA).
- 💰 Boletim Focus. Relatório semanal divulgado pelo Banco Central, que mostra expectativas do mercado para dados econômicos relevantes, como inflação, taxa de juros e dólar.
Terça-feira (5)
- 🇺🇸 Estados Unidos. Eleição presidencial nos Estados Unidos.
Quarta-feira (6)
- 🌍 G20. Ocorre em Brasília a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20. O grupo dos parlamentos dos países mais ricos do mundo (P20) foi criado em 2010. Este evento ocorre até sexta-feira (8.nov).
- 🇪🇺 Europa. Divulgação dados finais dos índices de preços ao consumidor (em outubro) e ao produtor (em setembro) na zona do euro. São estatísticas que ajudam a entender a inflação na União Europeia.
Quinta-feira (7)
- 🇺🇸 Estados Unidos. Divulgação da decisão sobre o patamar da taxa básica de juros, com redução esperada em 0,25 pontos-base, para o patamar entre 4,50 e 4,75.
Sexta-feira (8)
- 💸 Inflação. Divulgação da inflação oficial do país em outubro, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
- 🇺🇸 Estados Unidos. Divulgação do Índice de Confiança da Universidade de Michigan de novembro, importante para mostrar o sentimento do consumidor norte-americano.
- 💸 Ásia. Divulgação dos índices de preços ao produtor e ao consumidor em outubro na China (🇨🇳).
Sábado (9)
- Ainda não mapeamos eventos relevantes nesta data.
Domingo (10)
- Ainda não mapeamos eventos relevantes nesta data.
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.