8 de janeiro de 2023: veja 15 imagens dos atos extremistas
Correio Sabiá mostra uma série de imagens do vandalismo contra as instituições públicas no 8 de janeiro de 2023
Brasília (DF), 8 de janeiro de 2023 – Apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF (Supremo Tribunal Federal) –sedes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, respectivamente– e destruíram patrimônios (incluindo obras de arte históricas) e prédios públicos. O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) lamentou em nota a barbárie e destruição de bens culturais (saiba quais foram). Os vândalos ainda roubaram armas de servidores durante a invasão.
- Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o terrorismo no 8 de janeiro de 2023.
- Este conteúdo foi publicado originalmente no dia 10.jan.2023, às 1h33. A data que consta na reportagem é diferente porque fizemos uma atualização para otimizar o material.
Abaixo, o Correio Sabiá mostra uma série de imagens que narram o vandalismo dos terroristas de extrema direita, que fizeram atos ilegais porque não aceitam o resultado eleitoral que definiu a vitória legítima do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Aliás, veja 12 fotos que mostram como foi a posse de Lula na Presidência.
Veja fotos da invasão ao Congresso, STF e Planalto no 8 de janeiro de 2023
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.