#1203: Haddad é sabatinado no Congresso da Abraji

Ministro disse ser 'muito difícil' negociar 'com quem está mal-acostumado'

#1203: Haddad é sabatinado no Congresso da Abraji
Ministro da Fazenda foi entrevistado no dia 12.jul.2024 / Imagem: Maurício Ferro/Correio Sabiá
Table of Content
Bem-vindo ao resumo de notícias do Correio Sabiá no WhatsApp. Receba antes, gratuitamente, aqui. Saia quando quiser, se quiser.

📰 Haddad na Abraji. O ministro Fernando Haddad (Fazenda) foi entrevistado na manhã de hoje (12) no Congresso Internacional da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). 🗞️🤓 Disse que “a maior caixa preta desse país é o Orçamento Federal” e que, por isso, “está todo mundo chateado com a gente, porque a luz do dia machuca os privilegiados”. ☀️🤑 Ironicamente, falou também que “os ricos são os únicos coitados do país” e que “é muito difícil você negociar com quem está mal-acostumado”. 📹 Quer assistir à entrevista completa, realizada ao vivo? 📼  Aqui está o link. (Vídeo: > 1h)

💬 Continuando... Haddad se esquivou de responder a uma pergunta sobre quem seria o "pai" da isenção de imposto para carne vermelha na reforma tributária. 🧑‍🧒 Existe uma disputa entre PT (Partido dos Trabalhadores) e PL (Partido Liberal) neste tópico. A "paternidade" é uma referência a uma declaração dada por Haddad no Congresso, quando falou que uma dívida tinha "DNA", sendo herança do governo anterior. 🧬

Mais. O Correio Sabiá também participou de um painel no Congresso Internacional da Abraji deste ano. 🗣️ O evento reúne gente do Brasil e do exterior, com mais de 1,5 mil participantes na edição deste ano –a maior de todas. 🏆🏫 Ocorre em São Paulo, na ESPM, até o domingo (14). O tema do nosso painel, realizado ontem (11): “O jornalista ainda sabe escutar? Soluções para reconquistar a credibilidade da audiência”. 💙➡️ Saiu um reportagem sobre a conversa que tivemos. -  Abraji (Leitura: 2min)

🕵🏻‍♂️ "Abin paralela". Ainda ontem, enquanto estávamos focados no Congresso, a PF (Polícia Federal) realizou mais a 4ª fase da operação que investiga uma suposta Abin (Agência Brasileira de Inteligência) “paralela”, que seria usada para espionar e produzir notícias falsas sobre autoridades públicas (políticos, magistrados) e integrantes da sociedade civil (jornalistas) que o governo anterior considerava seus opositores. 🔍📡 Para fazer o monitoramento, a Abin teria usado o software israelense de espionagem FirstMile. 🤖👨🏻‍💻 As operações da PF se chamam “Última Milha”. 🚨 Houve mandados de prisão contra 5 pessoas + 7 mandados de busca e apreensão. 👮🏻‍♂️ - CNN Brasil (Leitura: 4min)

👥 Da nossa Comunidade

💬 Fórum, no site. “Quais novas tecnologias têm sido criadas para minimizar o efeito da poluição sonora marinha e qual tem sido a influência dos governos nesse tópico?” 🚢🔊🌊 Essa foi a pergunta que um leitor fez no Fórum do Correio Sabiá. 🗣️🐳 Recebeu a resposta de um especialista no assunto, o oceanógrafo Rafael Menezes. 🧜🏽‍♂️🤿 - Fórum do Correio Sabiá (Leitura: no seu tempo)

🐙 Pulpo Eleitoral, no WhatsApp. Virou assunto a eleição de Ruanda (🇷🇼), marcada para segunda-feira (15). 🗳️🗓️ O presidente tem influenciado na guerra do Congo (🇨🇩). 💣 Os comentários feitos no grupo foram ajudaram a entender o que acontece por lá. 👥 O grupo é uma oportunidade de crescermos juntos. 📲 Também expandimos o assunto para o Fórum, no site, criando um tópico de conversa por lá. 👨🏻‍💻

➡️ Obs.: Nos últimos 2 dias, em função do Congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), o Correio Sabiá foi enviado um pouquinho depois no WhatsApp. 🤓 Achamos que seria possível manter as atividades sem alterações, mas… não deu. De qualquer forma, na segunda-feira (15), voltamos ao normal. Até lá! 😉

Author

Redação do Sabiá
Redação do Sabiá

1ª organização de notícias do Brasil criada no WhatsApp, em 2018, para combater a desinformação. Criamos produtos midiáticos inovadores para informar, engajar e inspirar.

Sign up for Correio Sabiá newsletters.

Stay up to date with curated collection of our top stories.

Please check your inbox and confirm. Something went wrong. Please try again.

Participe para se juntar à discussão.

Please create a free account to become a member and join the discussion.

Already have an account? Sign in

Sign up for Correio Sabiá newsletters.

Stay up to date with curated collection of our top stories.

Please check your inbox and confirm. Something went wrong. Please try again.